18 de dezembro de 2015

Prefeito de Uiraúna é afastado definitivamente pelo TJ e vice-prefeito assumirá cargo.

uirauna


O prefeito de Uiraúna João Bosco Fernandes , foi afastado definitivamente do cargo pelo Tribunal de Justiça da Paraíba que rejeitou o agravo de instrumento impetrado com o objetivo de garantir sua permanência no cargo, já que governava sob força de uma liminar cnseguida junto ao próprio tribunal.

O julgamento do Agravo ocorreu nesta quinta-feira (17), na Terceira Câmara Cível do TJPB sendo que a decisão foi por unanimidade.

Com a decisão, o prefeito será afastado do cargo definitivamente devendo assumir o vice-prefeito Segundo Santiago, sobrinho do ex-senador Wilson Santiago (PTB). A decisão da corte será encaminhada a Câmara Municipal de Uiraúna que declarará extinto o mandato de prefeito providenciando a posse do vice imediatamente. “Nosso parecer acatado na Câmara Cível foi no sentido do desprovimento do agravo, para que se mantivesse intocada a corretíssima decisão que determinou a expedição de ofício à presidência da Câmara de Vereadores do Município de Uiraúna, com o escopo de que essa declare extinto o mandato de prefeito, tendo em vista a suspensão dos seus direitos políticos fixada em sentença transitada em julgado”, reitera o procurador Alcides Jansen.

Bosco Fernandes foi condenado em processo no próprio Tribunal que havia suspensos seus direitos políticos.



Portal CZN