25 de janeiro de 2016

Ministério Público define novo horário para encerramento do carnaval em praça pública em Cajazeiras.Confira!

reuniaomp


Após muitas discussões com relação ao TAC firmado durante reunião na semana passada no Ministério Público, que definiu o encerramento do Carnaval Público (Praça dos Blocos e Frevo) em Cajazeiras para as 22h00, uma nova discussão ocorreu na tarde dessa segunda-feira (25), entre promotores, Juíza, autoridades da segurança pública, vereadores, organizadores do carnaval e representantes dos blocos alternativos.

Durante a reunião, foi apresentada proposta de encerramento de todos os eventos realizados no centro da cidade para meia noite. A própria juíza Dra. Adriana Lins foi uma que defendeu a proposta juntamente com os representantes dos blocos: Os Imprensados, Virgens e Cafuçú.

No entanto, o comandante do 6º BPM Coronel Eneas Cunha tratou de expor o perigo que ocorre na praça dos blocos, que fez questão de denominar Praça dos Paredões, quando se reúnem muitos jovens de classe média e alta rolando muita bebida e até droga.

Até foi ventilado a proposta de encerrar a Praça do Frevo no horário de meia noite, porém, após muitas discussões, ficou acordado que o encerramento dos evento acontecerá ás 23h00, aumentando mais uma hora do que estava previsto anteriormente.

Dessa forma, a ordem plantada no período de carnaval é que após as 23h00 não será permitido nenhum evento e sonorização em qualquer lugar da cidade.

Outra exigência colocada no Termo de Ajustamento de Conduta é que qualquer paredão ou veículo de som terá que fazer um cadastro no Sctrans para garantir a entrada na Praça dos Blocos.

Redação Portal CZN