16 de fevereiro de 2016

ALPB e IBAMA trabalharão em parceria na defesa das questões que envolvam Meio Ambiente.








A posse do advogado Anselmo Castilho na superintendência do IBAMA na Paraíba, segundo o deputado estadual e presidente da Comissão de Desenvolvimento Turismo e Meio Ambiente da ALPB, Jeová Campos, vai possibilitar que as duas instituições somem forças e trabalhem em parceria na implantação de ações e na busca de soluções das questões inerentes ao Meio Ambiente em todo o estado. A nomeação de Castilho foi publicada na edição do dia 29 de janeiro, do Diário Oficial da União, e a posse aconteceu na manhã desta segunda-feira (15). Jeová, acompanhado de seu assessor parlamentar, Hugo Moreira Feitosa, e outras autoridades prestigiaram a solenidade.

“Conheço Castilho há muito tempo, temos posturas convergentes em diversos aspectos, adotamos linhas políticas semelhantes e fiquei muito feliz com esse retorno dele ao IBAMA, justamente neste momento que presido a Comissão de Desenvolvimento Turismo e Meio Ambiente da ALPB o que nos possibilitará desenvolver um trabalho de mão dupla, no sentido de encaminhar conjuntamente diversas questões importantes para a Paraíba”, afirmou Jeová.

Castilho tem um vasto currículo de serviços prestados à Paraíba, em cargos públicos, junto ao Movimento Social e Sindical, onde milita desde 1995, ou mesmo na advocacia. Recentemente esteve à frente da EMLUR (Autarquia Especial Municipal de Limpeza urbana de João Pessoa). Esta é a segunda vez que Castilho assume o IBAMA na Paraíba. A primeira gestão foi de outubro de 2008 a agosto de 2009, quando pediu demissão parta assumir a Articulação Governamental durante o governo José Maranhão III. Castilho também foi o articulador político da candidatura de Jeová Campos, quando ele pleiteou uma vaga de deputado federal em 2010.



Assessoria