14 de fevereiro de 2016

CASO RARO: Após 18 anos, paciente descobre que está com feto vivo do seu irmão gêmeo dentro de sua barriga.


Um jovem de 18 anos de idade que sentia crônicas dores no estômago ficou chocado ao ser informado por médicos que tinha o feto malformado de seu irmão gêmeo dentro da barriga.

Até mesmo os profissionais ficaram surpresos ao encontrarem a massa de 20 quilos composta por ossos, cabelos e dentes no abdômen de Narendra Kumar, da Índia.

O parasita foi diagnosticado como sendo “fetus in fetu”, uma condição rara que possui apenas 200 casos registrados no mundo inteiro e que ocorre durante os primeiros estágios da gravidez de gêmeos. O resultado é que um dos gêmeos torna-se um parasita, vivendo no corpo de seu irmão.

Assim, segundo os médicos do Hospital Swaroop Narayan, no estado de Uttar Pradesh, o gêmeo estava dentro do corpo do jovem desde o nascimento.


Jovem reclama de dores no estômago e médicos descobrem feto vivoMédicos do Hospital Swaroop Narayan, Índia, encontram “gêmeo parasita” de 20 quilos composto com cabelos e dentes no estômago de Narendra Kumar, de 18 anos.

Antes de ser diagnosticado, Narendra sofria de crises de vômitos e perda de peso, e sua família não tinha ideia do motivo. O feto malformado foi removido após uma cirurgia.

O “gêmeo parasita” não pôde ser diagnosticado anteriormente porque estava em uma fase precoce, de acordo com o que o Dr. Rajeev Singh disse exclusivamente ao DailyMail.

O médico salientou que, tecnicamente, o feto estava vivo e crescendo devido à atividade metabólica. Quando foi removido media cerca de 20 centímetros de comprimento.

Segundo o pai de Narendra, Prem Chandra, seu filho foi atormentado por anos com as dores e agora pode voltar para a escola e levar uma vida saudável.

DailyMail