2 de fevereiro de 2016

Cresce número de vítimas de estelionatários em Cajazeiras veja fotos!


A onda de pessoas que estão sendo vítimas de estelionatários só cresce na cidade de Cajazeiras. Fatos como esses acontecem principalmente no final e início de mês.

Na sexta-feira (29) duas jovens da cidade de Cachoeiras dos Índios foram vítimas de um trio formado por uma mulher e dois homens, onde segundo informações deram um golpe levando cerca de 3.500.

Informações que foram repassadas para nossa reportagem, que um idoso, foi vítima do no mesmo golpe, onde os estelionatários usando os mesmos modus operandi subtraíram à quantia de 5000 mil reais da vítima, sendo que neste caso a vítima não prestou queixa.

A polícia adverte “Quando a oferta é demais, desconfie. Muitas pessoas em nossa cidade têm sido facilmente ludibriadas e levadas a dispor de quantias em dinheiro que vão acabar parando nas mãos de criminosos. O crime de estelionato está previsto no Código Penal e possui pena de 1 a 5 anos de prisão.

É um crime, entretanto, que não há violência nem grave ameaça. A arma do estelionatário é o poder de convencimento, de persuasão. Estelionato vem da palavra stellio, que é um camaleão, que muda de cor para enganar suas vítimas, sendo exatamente assim que age o criminoso. Através de uma mentira consegue fazer com a própria vítima lhe entregue o que deseja”

Então, todo cuidado é pouco!

Com Ângelo Lima