20 de fevereiro de 2016

Polícia prende casal que agenciava encontros sexuais com crianças e adolescentes, gravava e vendia os vídeos


O trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil da Paraíba na região do Vale do Piancó resultou na prisão de um casal pela prática de pedofilia. A ação aconteceu nesta quinta-feira (18), na cidade de Piancó, com as prisões de Geralda Ferreira da Silva Domingos e Marcone Domingos da Silva, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal do município.

Os dois são suspeitos de aliciamento de menores, produção de vídeos pornográficos com crianças e adolescentes e exploração sexual. Com eles, foram apreendidos computadores, celulares e DVDs. De acordo com o titular da Delegacia Secional de Itaporanga, o casal começou a ser investigado depois que um vídeo contendo cenas de sexo entre Marcone e uma adolescente de 15 anos começou a circular nas redes sociais.

“Com o trabalho de investigação, a Polícia Civil conseguiu que os mandados fossem expedidos e cumpridos, retirando de circulação essas pessoas, que irão responder peloscrimes cometidos. Pelo menos 40 homens se relacionaram com a adolescente, pois ocasal agenciava os encontros”, ressaltou, acrescentando que o material apreendido foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC).


A polícia ainda continua investigando o envolvimento de outras pessoas da cidade naexploração de adolescentes na região. Marcone Domingos da Silva foi encaminhado para a Cadeia Pública de Piancó e Geralda Ferreira da Silva seguiu para unidade penitenciária feminina de Patos.

 Secom-PB.