24 de março de 2016

Jeová Campos critica posição da OAB e diz que entidade assumiu posição pró-golpe.




O deputado estadual e advogado Jeová Campos (PSB) disse que se estivesse na capital paraibana, nesta terça-feira (22), participaria e apoiaria a mobilização de seus colegas advogados contra o posicionamento do conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, que se colocou a favor da abertura do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

“A Ordem deveria lutar pela aplicação das leis e em defesa da Ordem Democrática e não poderia, pela sua história de luta, assumir essa posição golpista”, declarou Jeová que está cumprindo agenda política no sertão do estado.

A mobilização dos advogados paraibanos contra a posição da OAB-PB reuniu cerca de 300 pessoas e aconteceu na Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa, na manhã desta terça-feira.

“Definitivamente, a decisão do Conselho da OAB-PB de se posicionar a favor do impeachment de uma presidente eleita democraticamente, por mais de 50 milhões de brasileiros, é antidemocrática, partidária e meramente política. A OAB e seus membros precisam respeitar e resguardar a ordem jurídica, a Constituição Federal e não estimular um golpe contra o Estado Democrático de Direito”, finaliza Jeová. 

Assessoria