10 de março de 2016

Morre o pastor Clodoaldo Brunet, da Igreja Presbiteriana do Brasil em Cajazeiras.


Faleceu na manhã desta quarta-feira (9), em Cajazeiras, vítima de um ataque cardíaco, o pastor Clodoaldo Brunet, da Igreja Presbiteriana do Brasil. Brunet estava em sua residência quando começou a se sentir mal, chegou a ser levado pelo SAMU ao hospital, mas não resistiu.

Além de pastor, Clodoaldo Brunet era aluno do curso de Letras/Português do Centro de Formação de Professores (CFP) da UFCG em Cajazeiras. Era bastante querido por todos e conhecido em Cajazeiras pelo seu engajamento social junto à igreja.

O repentino falecimento causou muita comoção, principalmente nas comunidades evangélica e acadêmica. Nas redes sociais, irmãos da igreja, professores e colegas de curso lamentaram a morte.

Recentemente Brunet havia sofrido um acidente de moto em que sofreu fratura em uma das tíbias e ainda se recuperava em casa. Só mesmo laudos médicos poderão confirmar se o infarto tem alguma ligação com o processo de recuperação do acidente.

O corpo será velado na noite desta quarta em Cajazeiras, na congregação local da Igreja Presbiteriana do Brasil, e em seguida na congregação da cidade de Pombal, onde o pastor nasceu. O sepultamento ocorrerá em Pombal e está previsto para o final da tarde da quinta-feira.

Quem era – Clodoaldo Albuquerque Brunet, natural de Pombal-PB, nasceu no dia 30 de junho de 1971, prenome escolhido por seu pai em homenagem a Clodoaldo, um dos craques da Seleção Brasileira que jogou na Copa do Mundo de 1970 no México, em que o Brasil sagrou-se Campeão Mundial do Futebol pela primeira vez. Filho de Clovis Brunet de Sá (In Memoriam) e Mª de Lourdes Albuquerque Brunet, casado com Francivalda Bandeira de Sousa Brunet, que da união trouxeram duas lindas garotas ao mundo, Letícia 12 e Larissa 09 anos. Batizado na Igreja Presbiteriana de Pombal em 31/12/1977 ata número 315, aos 06 anos de idade, apresentado por sua avó Mª Brunet de Sá “D. Sinhazinha” que juntamente com Josefa Maria da Conceição “Zefa”, o instruiu no caminho da fé cristã, tendo como oficiante o Rev. Ageu Lídio Pinto. Sua pública Profissão de Fé se deu na mesma Igreja em 26/07/1987 ata número 458, cujo oficiante foi o Pastor David Paes Bezerra.

Estudou o Fundamental na Escola Estadual “João da Mata” de Pombal, fez o Ensino Médio no Supletivo em Patos-PB, cursou Educação Cristã (1992/1995), no Instituto Bíblico do Norte – Garanhuns-PE. Por correspondência, fez Curso Bíblico Nível Básico e Intermediário no Instituto Bíblico Eduardo Lane Patrocínio-MG. Ordenado ao Sagrado Ministério da Palavra e dos Sacramentos da Igreja Presbiteriana do Brasil pelo Presbitério Norte do Piauí no dia 09 de janeiro de 2005, no templo da Igreja Presbiteriana Central de Parnaíba-PI. Consagrado Pastor, iniciou o seu bacharelato em Teologia. Formou-se como Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico do Nordeste em Teresina-PI em 06 de dezembro de 2008.

Coisas de Cajazeiras