1 de março de 2016

Núcleo de Inteligência do 6º BPM de Cajazeiras prende homem acusado de matar esposa com deficiência visual.


O Núcleo de Inteligência do 6ª BPM de Cajazeiras prendeu por volta das 13:30min desta segunda-feira (28), José Cosmo de Abreu de 57 anos acusado de matar a golpes de porrete a senhora Francisca Maria de Abreu Cosmo 77 anos.


O fato aconteceu na manhã deste domingo (29), quando o Centro de Operações da Polícia Militar do 6º BPM, Cajazeiras recebeu uma ligação do (SAMU) Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, solicitando apoio para atender uma ocorrência na zona rural, mais precisamente no Sítio Almas II.

Chegando ao local foi constatado que a senhora Francisca Maria de Abreu Cosmo (77) que era deficiente visual estava desacordada, com vários hematomas e sangramento pelo corpo, além de um grave traumatismo craniano, que segundo testemunhas teve como autoria o seu esposo.

A vítima ainda foi socorrida para o HRC onde não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

O acusado foi preso depois que o Serviço de Inteligência começou levantar o paradeiro do acusado com parentes onde informaram o local além da Patrulha Rural composta pelo Sargento Carlos, Cabos Valderir e Jurandir e o soldado Pessoa que deste do momento fato permaneceu no local encurralando o acusado para que ele não fugisse do local.

Segundo familiares, José Cosmo sofre com distúrbios mentais e estava ultimamente passando por crises o que pode ter ocasionado ele cometer tal ato.

José Cosmo, esta detido na delegacia de Cajazeiras e deverá ser encaminhado para o presídio Padrão de Cajazeiras.

Com ÂNGELO LIMA