21 de abril de 2016

Amigos e familiares se despedem de comerciante vítima de latrocínio em São José de Piranhas

SAM_5273

Amigos e familiares do comerciante, Antônio da Silva, 63 anos, conhecido por Antônio Careca, que faleceu vítima de latrocínio, nessa quarta-feira (20), sepultaram o corpo em clima de muita emoção na manhã desta quinta-feira, no cemitério público de São José de Piranhas.

O velório foi marcado pela tristeza e revolta dos amigos, que também são comerciantes na cidade. Políticos também participaram da missa na igreja matriz e do cortejo. O filho, Flávio Amorim Alves, de 28 anos, que também foi ferido à bala durante a tentativa de assalto, mesmo abalado, participou da celebração. (Foto abaixo)


Segundo informações, Antônio Careca já tinha sido vítima de assaltos outras vezes. Era um dos comerciantes antigos da cidade e era dono de uma loja de móveis e de uma Casa lotérica, no Centro comercial da cidade.


Até a manhã de hoje as polícias Civil e Militar ainda não havia capturado os responsáveis pelo crime. Um grande efetivo do 6º Batalhão participou das buscas, ontem, em um matagal próximo da cidade, mas não obteve êxito.

Entenda o caso

O empresário Antônio Careca foi baleado durante tentativa de assalto, ontem, em São José de Piranhas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu, por volta das 10h30. Outras duas pessoas que também ficaram feridas, entre elas o filho do empresário, Flávio Amorim Alves, de 28 anos, e o popular Walter Leite de Oliveira, conhecido por Galego de Xota, de 57 anos, que está internado em estado grave. O caso aconteceu por volta de 8h30, no meio da rua, no Centro da cidade.

Segundo informações, os bandidos chegaram para assaltar a vítima, que reagiu com uma arma de fogo. Os acusados reagiram e balearam ele na região da barriga e em outras duas partes do corpo, o filho Flávio foi atingido em uma das penas e o popular Galego de Xota também foi atingido, provavelmente por bala perdida.

Os feridos foram socorridos às pressas pelo Samu e levados para o hospital de São José de Piranhas, em seguida, transferidos para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Logo em seguida, os infratores tomaram duas motos de populares, sendo um deles mototaxista e fugiram sem levar o dinheiro. Depois abandonaram as motocicletas em uma fazenda próxima da cidade e se embrenharam no mato.

Ainda de acordo com a 3ª Companhia de Polícia Militar, os envolvido provavelmente sejam da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

As câmeras do circuito interno da loja devem ajudar nas investigações.

Com Radar Sertanejo.