6 de abril de 2016

Aprovado requerimento para antecipação de vacinação contra H1N1 pela Assembleia Legislativa.


A Assembleia Legislativa do Estado aprovou nesta quarta-feira (6) requerimento do deputado Ricardo Barbosa (PSB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que pede a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe H1N1.

O deputado voltou a falar sobre a “urgente necessidade” de se antecipar a vacinação em todo o Estado. Segundo ele, o caso da morte da estudante em Campina Grande ontem (terça-feira), é um sinal de alerta para a gravidade da situação. A estudante tinha 25 anos e era estudante do curso de Letras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e estava internada no Hospital Antônio Targino.

“Nós já temos suspeitas de cinco mortes pela doença, uma já confirmada. Alguns Estados, como São Paulo, já estão antecipando suas campanhas de vacinação. Estamos fazendo apelo ao governador Ricardo Coutinho e à Secretaria de Saúde no sentido de envidar esforços junto ao Ministério da Saúde para que antecipe o envio das vacinas para a Paraíba, onde a situação já começa a se configurar dramática”, informou.

No requerimento, o deputado justificou: “Cremos que seja oportuna a antecipação da campanha de vacinação visando a prevenção de uma nova epidemia”.

Em todo o país são mais de 50 mil casos confirmados. A pandemia da gripe A (H1N1) foi iniciada em 2009, chegando ao Brasil em abril do mesmo ano quando duas pessoas chegaram do México apresentando os sintomas da doença.

Da Assessoria (Gisa Veiga)