7 de abril de 2016

Cajazeiras registra primeira morte suspeita da ‘Gripe Suína’.VEJA!


Depois de um caso suspeito de H1N1 no Hospital Regional de Cajazeiras foi confirmada a primeira morte de outro caso suspeito de infecção pelo vírus influenza A. A informação foi confirmada pela assessoria de Imprensa do HRC nesta quinta-feira (7).

A morte ocorreu na tarde dessa quarta-feira (6) e vitimou Francisco Zeudo, 46 anos, morador do Sítio Boa Vista, zona rural de Cajazeiras. Segundo a assessoria, o paciente deu entrada no hospital na terça-feira (5), já com um quadro avançado.

O paciente ficou internado na UTI do hospital, mas não resistiu e foi a óbito. Foi colhido o material para exame, que será encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba e sairá o resultado em prazo estimado de 10 dias.

A primeira suspeita da gripe suína deu entrada no HRC na segunda-feira (4) e foi transferida para UTI dePombal, pois a unidade intensiva de Cajazeiras estava lotada. O paciente é município Poço Dantas e segue internado com quadro estável.

O secretário de Saúde da cidade de Cajazeiras, Henry Witchael usou a imprensa local para anunciar que estará recebendo 25 mil doses da vacina contra a H1N1 e que a campanha será antecipada. O primeiro grupo a receber a imunização, segundo o secretários são os profissionais de saúde e as gestantes. Ele explicou que não há vacina para todo mundo, apenas para os grupos de risco.

Com o diariodosertão