13 de abril de 2016

Jeová Campos acusa Michel Temer de ser o autor intelectual do golpe e diz que ele não tem condição política, nem moral de assumir a presidência.



“Nós não estamos tratando de um simples fato político, nós estamos diante de um verdadeiro golpe contra as instituições democráticas neste país”, disse na manhã desta terça-feira (12), o deputado estadual Jeová Campos (PSB). O parlamentar referia-se ao pronunciamento do vice-presidente da república, Michel Temer, que se antecipou aos fatos e se comportou como se já estivesse no exercício do cargo de mandatário maior do país, as fazer um pronunciamento à Nação.

Segundo Jeová, Michel Temer desrespeitou o povo brasileiro, porque não teve um mínimo de comportamento de estadista. “Como é que ele faz um pronunciamento desta natureza, rasgando todos os fundamentos da democracia. O estado democrático de direito não pode, de forma alguma, aceitar a posição de vossa excelência de falar para o país como se presidente fosse. Ai vou ter que parafrasear o ex-presidente Lula. Para pedir votos, vá para a rua. Seja candidato. Não seja ardil, autor intelectual e o organizador deste golpe. Eu estou surpreso, não esperava isso. Eu sabia que ele de fato estava trapaceando, mas não sabia que ele tivesse tanto descaramento, que a alma dele fosse tão lamentavelmente tocada pela maldade”, destacou Jeová.

“Vamos trabalhar uma hipótese que eu não acredito e estou lutando para que ela não se realize, que é a Câmara dos Deputados aceitar a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma, que não vai passar porque não existe fato jurídico que o justifique, porque não há fato jurídico que o sustente, não há prática de crime. Como entender que um vice-presidente, que foi eleito na chapa com Dilma, faz um pronunciamento à Nação como se de fato ele já fosse o presidente. Como justificar um fato deste?”, questionou Jeová.

O deputado, que também é advogado, lembrou que mesmo se a Câmara dos Deputados aprovar a abertura do processo de impeachment é preciso respeitar um prazo de 180 dias para poder ser processado pelo Senado, que é quem tem o juízo final sobre a matéria. “Como é que Temer já faz um pronunciamento falando como presidente sabendo deste rito?”, denunciou o parlamentar.

Em tom irônico, Jeová questionou por quais razões e por quais fundamentos, Temer se reporta a nação brasileira como se ele já estivesse no exercício do cargo de presidente da república. “Ai está mais do que materializada a organização criminosa que quer resultar neste golpe contra o povo brasileiro. Quem tem compromisso com a democracia tem que ir para as ruas barrar esse golpe imoral e irresponsável”, afirmou o parlamentar, sugerindo que Temer renuncie a vice-presidência. “É o melhor que você pode fazer a nação brasileira porque você não tem mais condições políticas, nem tão pouco morais para ser presidente do Brasil”, finalizou Jeová.

Assessoria