25 de abril de 2016

Médico do HUJB quebra paletas na boca de criança após mãe denunciar falta de atendimento.

example4

O Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Melo é alvo de denúncia formulada pela senhora Elisabete Pereira da Silva residente no Assentamento Valdecí Santiago zona rural de Cajazeiras. O fato ocorrido na manhã desse domingo (24), revoltou muitas pessoas pela forma como o médico teria tratado de forma grosseira uma criança de 2 anos de idade.

Conforme a mãe da criança, ao procurar o hospital por volta das 09h50 foi negado atendimento, sendo ela orientada a procurar uma Unidade de Saúde, pois, o caso não era de urgência. A criança sentia dor de garganta e havia passado a noite com febre e, por isso, seus pais buscaram ajuda no hospital por ser um dia de domingo.

A mãe e o pai da garota procurou a Delegacia de Polícia Civil para fazer um Boletim de Ocorrência. Após isso, dois agentes acompanharam a senhora de volta ao HUJB com objetivo de garantir o atendimento médico a criança.

Conforme boletim policial, o médico Rosivan Maia Alves tratou os pais da criança e os agentes de forma grosseira. No momento que fazia o atendimento, ele quebrou duas paletas de madeira na boca da menina causando mais revolta ainda dos pais, e do próprio agente Allan Leite que interviu solicitando mais humanidade por parte do profissional médico.

Após isso, o médico apenas pediu para a mãe fazer exames se negando a prescrever alguma medicação alegando que a criança não tinha nada.
Bastante revoltada, a mãe da garotinha revelou que vai buscar junto a Justiça que seja feito algo diante do fato constrangedor.

A direção do HUJB ainda não se pronunciou sobre o caso, devendo se reportar sobre o caso nessa segunda-feira (25).

Portal CZN