13 de abril de 2016

Paciente que passou pelo H.R.C com suspeita de H1N1, morre em Pombal.


Faleceu nesta quarta-feira (13), no Hospital Regional da cidade de Pombal, um paciente de 58 anos, que teve o nome preservado, vítima do vírus H1N1.

O popular, que estava internado naquela Unidade de Saúde, havia sido transferido do Hospital Regional de Cajazeiras, e era natural da cidade de Poço Dantas, no Sertão paraibano.

De acordo com informações, a vítima teria dado entrada no Hospital Regional de Cajazeiras dias atrás, com todos os sintomas da doença, e era um caso suspeito, a ser investigado pelos profissionais de saúde.

No dia da internação, seguida de transferência, o homem teria chegado com tosse e dificuldade de respirar. Rapidamente o paciente foi isolado e transferido para Pombal-PB, onde permanecia internado, em busca de uma vaga na UTI do Hospital da Capital, sendo que não resistiu aos problemas e veio a óbito no dia de hoje.


Sobre a doença:


A gripe A (H1N1) é uma doença respiratória de porcos causada por um vírus influenza tipo A que causa regularmente crises de gripe em porcos. O principal risco associado à doença é uma inflamação severa dos pulmões, que pode levar à insuficiência respiratória, ou seja, incapacidade de respirar direito. Outras complicações sérias têm a ver com lesões severas nos músculos, que podem levar a problemas nos rins e no coração, e mesmo, mais raramente, meningites e outros problemas no sistema nervoso central. Em todos esses casos, pode ocorrer a morte.


 Nova Opinião