29 de abril de 2016

Pesquisa aponta as cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras com maiores potenciais autossustentáveis.


As cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras, no Sertão do estado se destacaram em pesquisa realizada pela Connected Smart Cities (Cidades Inteligentes), que mostra as cidades que investiram em áreas diversas e têm potencial para se tornarem autossustentáveis.

De acordo com matéria veiculada no Jornal Correio da Paraíba, a análise apontou as três cidades sertanejas entre as 50 do Brasil com maior potencial de desenvolvimento, considerando os devidos setores. Os rankings temáticos estudados são: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, saúde, segurança, educação, empreendedorismo, economia e governança.

Segundo a pesquisa, o maior destaque da cidade de Cajazeiras foi referente à área da saúde na qual o município aparece em segundo lugar no estado, ficando atrás apenas da capital João Pessoa.

A prefeita Denise Albuquerque (PSB) destacou a potencialidade de Cajazeiras como conquista de todos, pois, apesar da crise que o país atravessa, o município tem se mantido forte e caminhado rumo a grandes resultados.

Com o Diário do Sertão