1 de abril de 2016

“Teresa do Pau” é resgatada pelo Conselho do Idoso de Cajazeiras.Estava em situação precária.



Nesta quinta-feira (31), o Conselho do Idoso de Cajazeiras resgatou mais uma pessoa que se encontrava em situação precária sob os supostos cuidados de parentes. 

A idosa conhecidíssima como “Tereza do Pau” estava vivendo com sua irmã Doquinha que também sofre pela pobreza e abandono de familiares.

No entanto, o presidente do Conselho do Idoso de Cajazeiras, Liduíno Maciel (Sargento Maciel), constatou que a situação de é mesmo de abandono. Segundo Maciel, a equipe de saúde teria testemunhado várias vezes Tereza perambulando pelas Ruas e ao mesmo tempo com lesões pelo corpo.




Diante desta situação o conselho do idoso, Equipe de Saúde do bairro São Francisco com apoio do SAMU, Corpo de Bombeiros e ROTAM, fizeram o resgate de Tereza que estava bastante debilitada suja vivendo em situação subumana.

“A gente depende única e exclusivamente da justiça. Nos deixa um pouco tristes saber que para tirar um cidadão da situação desumana em que se encontra é preciso ainda estar ouvindo detalhes e mais detalhes por parte da justiça. Mas nós estamos agindo e gostaria que a sociedade cajazeirense nos apoiasse nesse trabalho de resgate”, clamou.

Teresa foi encaminhada para o HRC em seguida será conduzida para a Casa de Apoio Joca Claudino.

Com Ângelo Lima