5 de maio de 2016

Nesta sexta em Cajazeiras, Audiência Pública vai debater implantação dos cursos na Escola Técnica Estadual.



Exibindo Jeová Campos disse que o STF precisa fazer uma autocrítica sobre a demora de julgmento do processo de Eduardo Cunha.PNG
A Secretaria de Educação da Paraíba, através da 9ª Gerência Regional em conjunto com a ALPB vai realizar, na próxima sexta-feira (06), uma Audiência Pública para debater sobre os cursos a serem implantados na Escola Técnica Estadual de Cajazeiras, que vai funcionar a partir de 2017. O evento, que será realizado no auditório da Gerência de Ensino, no Centro, em Cajazeiras, a partir das 15h, será coordenado pelo professor Américo Falcone, gerente executivo de Educação Profissional, pela gerente da 9ª Regional, Andréia Braga e pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB). A realização da audiência pública foi aprovada pelos deputados, na manhã desta quarta-feira (04), durante a votação da Ordem do Dia.

Segundo o parlamentar, que tem pautado debates na ALPB sobre essa questão e defende a implantação de cursos técnicos voltados para as vocações naturais da região, esse debate é de suma importância. “É imprescindível que os cursos a serem implantados na Escola Técnica de Cajazeiras tenham sintonia e harmonia com o potencial da região”, afirma Jeová.

Na defesa desta proposta, o parlamentar tem duas teses que considera nuclear. “Precisamos ter uma escola que tenha força, vinculação com aquilo que pode ser o futuro da geração de oportunidade de trabalho na região, ou seja, vou sugerir e defender que implantemos ali um curso de energia, com o viés voltado para a energia solar e outro na área de confecção. O NE começa a incorporar a discussão sobre a energia eólica e solar e a Paraíba precisa ser inserida neste contexto e Cajazeiras tem forte tradição no ramo de confecção”, argumenta Jeová.

Sobre a questão da implantação de cursos na área de confecção, Jeová vai sugerir cursos de produção, de designer, na área técnica para dominar as máquinas, que possam formar mão de obra para que o sertão da Paraíba possa ter um dia um parque de produção de confecção como existe hoje em Pernambuco. “Hoje nós sabemos onde vender, o que vender, mas não sabemos produzir. Imagina a quantidade de oportunidades que nós vamos gerar com essa iniciativa de formação local de mão de obra técnica nesta área”, indaga o parlamentar, que na segunda-feira (09), às 14h, vai participar de uma reunião na Sudene, em Recife, como integrante de um grupo de trabalho que defende a implantação de ações e projetos na Paraíba ligados a energia solar.

Assessoria