12 de junho de 2016

Assassinato de acadêmico de direito da FASP de Cajazeiras revolta população de Icó.

A cidade de Icó amanheceu neste domingo, 12, abalada com a morte do jovem estudante, Lucas José Peixoto, 19 anos, que foi mais uma vítima de assalto. O crime ocorreu na noite deste sábado, por volta das 21h30, na Rua Desembargador José Bastos, no Centro Histórico.

Segundo relato da companheira da vítima, os dois se encontravam em frente à casa dela, quando dois indivíduos chegaram em uma moto Bros, preta. O garupeiro desceu com um revólver em punho, anunciando o assalto e mandando que ela se afastasse. Lucas Peixoto reagiu sacando um revólver Taurus, calibre 22, efetuando dois disparos (não se sabe se os tiros atingiram os agressores).

Infelizmente, a vítima foi atingida por um tiro abaixo da orelha no lado esquerdo e morreu no local.

De acordo com o advogado Fabrício Moreira, o assaltante efetuou três disparos contra o jovem, após reação da vítima. “O homicídio causou grande repercussão e indignação dos moradores”, frisou. A vítima era sobrinha do ex-prefeito de Icó e líder político, Quilon Peixoto. 

O Rabecão conduziu o corpo para o IML de Iguatu. A arma usada pela vítima foi recolhida para ser apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó. Policiais realizaram diligências, mas os criminosos não foram localizados e nem identificados. O condutor da moto usava capacete, mas o garupeiro estava ‘de cara limpa’.


Com o Diário Centro Sul