18 de agosto de 2016

LUTO: Morre o ator Adeílton Pereira Dias "Biuzinha" aos 49 anos em João Pessoa.

Resultado de imagem para morre biuzinha
Morreu na manhã desta quinta-feira (18) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa o ator Adeílton Pereira Dias. Ele tinha 49 anos e estava internado na unidade desde o sábado (13). A informação foi divulgada em um boletim da unidade hospitalar emitido às 11h. Adeílton fez a personagem "Biuzinha Priqui", do espetáculo de humor Pastoril Profano, da Cia Paraibana de Comédia.

Segundo o ator e amigo de Adeílton, Edilson Alves, o velório vai acontecer no Centro Cultural de Mangabeira, mas até as 12h30 não havia definição sobre o horário em que vai começar. "Se as pessoas quiserem levar uma lembrança, uma foto que tirou com ele, a gente quer fazer um grande painel com esse material", pede ele. "A gente quer um velório diferente, um velório alegre: é assim que ele era", justifica Edilson.

O ator estava internado no Hospital de Trauma de João Pessoa depois de ter sofrido um acidente doméstico seguido de paradas cardíacas, em um condomínio na capital paraibana, segundo amigos. O ator Edílson Alves, que também faz parte da Cia Paraibana de Comédia, disse em seu perfil que “por volta das 17h do sábado, Adeílton Pereira (Biuzinha) sofreu uma queda na escada do seu condomínio e teve duas paradas cardíacas. Ao chegar no hospital, sofreu a terceira parada cardíaca”.

Adeílton foi encaminhado no fim da tarde do sábado para o Hospital Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha, em João Pessoa. Porém, devido à gravidade do estado de saúde, foi transferido para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, onde deu entrada por volta das 22h20 com um quadro de Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH).

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma, os médicos neurologistas informaram que Adeílton Pereira teve um quadro de sangramento cerebral difuso e, por isso, ficou internado na ala vermelha do hospital, entubado. Entretanto, os médicos não souberam informar se o AVCH ocorreu antes ou após o acidente doméstico.

Biuzinha

De acordo com a página de Biuzinha no Facebook, a personagem nasceu dentro do espetáculo Pastoril Profano, em 1983. Com o tempo, ela foi parar na televisão, fazendo participações em programas de auditório e apresentando um quadro de humor em uma emissora local. Biuzinha é conhecida por suas piadas de duplo sentido, peruca verde e risada marcante.
Pastoril Profano apresenta 'Deu a Mulesta no Cru…zeiro' (Foto: Edilson Alves/Divulgação)
com o g1