27 de setembro de 2016

PÉ DE GUERRA – Eleitores se agridem, são detidos e militância se confronta em delegacia na PB

Imagem ilustrativa
                                                        Imagem ilustrativa
Mais um confronto físico entre eleitores dos dois candidatos que disputam a Prefeitura foi registrado em Piancó. A briga aconteceu na noite do último sábado, 24, em um bar conhecido como Espeto do Francisco, na saída para Olho D’água.

Segundo a polícia, uma eleitora de um candidato e um eleitor de outro desentenderam-se, trocaram insultos e foram às vias de fato. Policiais militares contiveram a confusão e levaram os dois para a delegacia, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados, mas, antes, fizeram exame no hospital para comprovar a agressão.

Do lado de fora da delegacia, partidários das duas coligações aglomeraram-se e, por pouco, não protagonizaram nova confusão. A mulher acusa o desafeto de ter começado a briga ao agredi-la moralmente e, depois, fisicamente, mas ele rebate e argumenta que foi provocado.

O delegado José Pereira está preocupado com os rumos que a campanha tem tomado em Piancó e teme incidentes mais graves. A juíza eleitoral chegou a pedir reforço de tropas federais para a cidade, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou a solicitação.

Créditos: Patos Online