21 de outubro de 2016

Lavrador morre atingido por raio após se abrigar debaixo de árvore em MG


Um trabalhador de 55 anos morreu ao ser atingido por um raio nesta quinta-feira (20) em Canápolis. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem era lavrador em uma usina de açúcar, álcool e biodiesel e sofreu a descarga no momento em que estava sozinho debaixo de uma árvore.

O soldado da PM, Gustavo da Silva Bernardes, atendeu a ocorrência e disse que o funcionário estava no local do acidente para fazer necessidades fisiológicas. Chovia na hora do fato e a vítima foi encontrada com muitas queimaduras.
O G1 entrou em contato através de e-mail com a Usina Damfi – empresa em que o homem trabalhava, segundo a PM – e aguarda retorno.

“Ele e os demais lavradores estavam na lavoura de cana trabalhando, quando começou a chover e o supervisor do serviço ordenou que os trabalhadores se recolhessem dentro de um ônibus para aguardar a tempestade passar. A vítima pediu para sair do veículo para realizar as necessidades fisiológicas, os colegas ficaram preocupados com a demora quando encontraram o homem já sem vida”, contou o policial Gustavo.

Ainda de acordo com a PM, uma ambulância do Pronto Socorro Municipal foi acionada e a empresa prestou socorro à vítima. O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Ituiutaba. A perícia técnica da Polícia Civil não foi acionada.

G1