16 de novembro de 2016

Governador ‘abre’ pauta com Temer e revela pedidos para o Sertão da PB, incluindo hospital e novo eixo da transposição com investimentos de R$ 200 milhões


Após ser recebido pelo presidente Michel Temer (PMDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB) prestou entrevista nesta quarta-feira (16), à imprensa da capital e revelou a pauta de reivindicações apresentada durante audiência realizada em Brasília.

Ricardo Coutinho adiantou que foi uma conversa foi muito “boa”, adiantando que pediu ao presidente recursos para o Hospital Metropolitano de João Pessoa, que está sendo erguido em Santa Rita, ações para o Porto de Cabedelo no sentido de que possa ser aberta a possibilidade de grupos empresariais investirem no equipamento, além de investimentos para a construção de adutoras e obras hídricas para poder captar e distribuir as águas que chegarão à Paraíba através da transposição no Rio São Francisco.

Já para o Sertão do estado, o socialista solicitou a Temer a abertura do hospital de oncologia, construído na cidade de Patos, para atender pacientes de câncer da região e até do Rio Grande do Norte.

Ele explicou que também fez vê a Temer a capacidade de contrair empréstimos, pois a Paraíba não paralisou nenhuma obra, paga contas em dia e está equilibrado financeiramente.

Promessa
O governador disse que cobrou a Temer uma promessa de campanha feita pela ex-presidenta Dilma (PT), que foi a construção do terceiro eixo da transposição, entrando pelo açude de Condado-Conceição, percorrendo o Rio Piancó, atingindo o açude de Coremas-Mãe D´água, e em seguida para o Rio Avaliação de Lira

O senador Raimundo Lira (PMDB) avaliou como altamente positiva a audiência que o governador Ricardo Coutinho manteve na manhã desta quarta-feira (16) com o presidente da República, Michel Temer.

Lira, que acompanhou o governador no encontro, destacou que a conversa foi bastante proveitosa, tanto no aspecto político, quanto no aspecto administrativo. “O governador apresentou as demandas do Estado da Paraíba. O presidente recebeu com atenção as demandas do estado, vai discutir com os ministros e apresentar os resultados ao governador”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, do ponto de vista político a audiência também foi importante, uma vez que o presidente Michel Temer mostrou seu apreço pelo governador Ricardo Coutinho.

“Do ponto de vista político foi muito bom, porque, além dessa relação republicana, institucional, o presidente da República quer manter com o governador Ricardo Coutinho uma relação pessoal, de amizade e de estima. Tanto é que ele abriu as portas do Palácio do Planalto para quando o governador achar que deve vir aqui tratar dos assuntos da Paraíba”, afirmou o senador Raimundo Lira.Grande do Norte, que custaria em média R$ 200 milhões.

Diário do Sertão