29 de novembro de 2016

‘Inauguração da pista de pouso do aeroporto de Cajazeiras tira região do isolamento aéreo’ destaca Jeová Campos


Exibindo Deputado Jeová Campos lem,brou que inauguração do aewroporto tira Cajazeiras do isolamento aéreo.jpg
O deputado estadual Jeová Campos (PSB), ao lado de outros políticos e autoridades da região sertaneja do Estado, recepcionou o governador Ricardo Coutinho, na manhã desta segunda-feira (28), quando o chefe do executivo inaugurou a pista de pouso e decolagem do aeroporto de Cajazeiras - Pedro Vieira Moreira. “A inclusão aérea do alto sertão paraibano, através da implantação de um aeroporto regional, vai proporcionar outra dinâmica à região e o governador Ricardo Coutinho está de parabéns por tornar realidade esse grande sonho do povo, não apenas de Cajazeiras, mas da região como um todo”, destacou o parlamentar.

A obra, executada sob a coordenação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), tem uma pista de 1,6 quilômetros de cumprimento por 30 metros de largura, com capacidade para receber aviões de pequeno e médio porte. O aeroporto de Cajazeiras está localizado a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade, numa área da Fazenda Vale Verde que pertencia ao médico José Maria Moreira, que fez a doação do terreno. Em seu discurso, o governador disse que desde o primeiro dia de governo tinha plena consciência que essa era uma obra que teríamos de resolver. Ricardo Coutinho lembrou que teve que refazer algumas intervenções na obra, a exemplo do percurso de pista, e reafirmou o compromisso de fazer o balizamento noturno do local, para que o aeroporto tenha condições de realizar pousos noturnos e operar 24 horas.

“Sempre lutei, até mesmo antes de ser deputado, para que essa obra se concretizasse para abrir as possibilidades de desenvolvimento para Cajazeiras e a região sertaneja como um todo, por isso, estou particularmente feliz com essa inauguração. Hoje é um dia que ficará na história de Cajazeiras que teve que esperar quase duas décadas para que isso se concretizasse”, disse Jeová. O deputado lembrou que o aeroporto tem uma importância estratégica para a região. “Sempre defendi esta obra porque visualizo as mudanças na configuração econômica da região a partir dela, ao possibilitar o aumento da necessidade do transporte aéreo nesta área, por isso o terminal é bastante oportuno e importante”, destacou o deputado, lembrando que o aeroporto de Cajazeiras vai beneficiar vários municípios, inclusive, dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte que fazem fronteira com a Paraíba. 

Exibindo Governador Ricardo Coutinho inaugurou nesta segunda-feira a pista do aeroporto.jpgia
Assessoria