29 de novembro de 2016

Jeová prestigia inauguração de Escola Técnica de Cajazeiras e diz que unidade pode mudar o destino de muitos jovens na região


Exibindo Deputado Jeová Campos agradeceu inauguração da escola e disse que ela mudará a vida de muita gente no sertão.jpgExibindo Governador Ricardo Coutinho durante inauguração da escola técnica de Cajazeiras.jpg
O deputado estadual Jeová Campos (PSB) foi uma das autoridades que acompanhou o governador Ricardo Coutinho (PSB), na inauguração, nesta segunda-feira (28), da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Cajazeiras – ‘Professora Nicéa Claudino Pinheiro’. A solenidade, que aconteceu pela manhã, também marcou o anúncio de um pacote de obras para Cajazeiras e região, que inclui a inauguração da adutora de Lagoa do Arroz, que vai assegurar o abastecimento de água na Zona Norte de Cajazeiras, e da estrada de Carrapateiras, que serão inauguradas em dezembro, a entrega de um novo teatro e o asfaltamento de várias ruas da cidade, além da implantação do IML, em 2017.

Para Jeová, a escola técnica mudará o destino de muitas pessoas não apenas em Cajazeiras, mas em toda a região. “Uma escola técnica sedimenta a esperança de que o jovem de hoje será o profissional de amanhã”, disse o deputado. Para ele, o ensino médio tradicional faliu na forma como ele é realizado hoje, que só visa o ingresso numa universidade. “Estou de fato convencido que o ensino médio brasileiro faliu na formulação que ele tem hoje, porque é desenvolvido apenas como formação para o estudante entrar na faculdade. E está provado que precisamos ter um ensino médio que vá mais além, que formule e prepare o aluno para a vida e para o trabalho também e isso só é possível com os cursos técnicos e profissionalizantes”, comentou Jeová.

O deputado lembrou ainda que foi a educação que mudou a sua vida. “Comecei vendendo alho na feira livre de Cajazeiras e, com muito esforço e dedicação, conclui meus estudos em escolas públicas, consegui fazer Direito, prestei concurso depois de formado e me tornei professor universitário do Campus da UFPB em Sousa. Eu sou a prova viva de que a educação muda, de fato, a vida das pessoas”, acrescentou Jeová. Por tudo isso, disse o deputado, saúdo com muita alegria e entusiasmo essa iniciativa do governador Ricardo Coutinho de dotar a Paraíba de escolas profissionalizantes, com cursos que respeitam a vocação natural das cidades onde estão inseridas.

Sobre a homenageada, ‘Professora Nicéa Claudino Pinheiro’, que deu nome a Unidade de Ensino da Escola Técnica Estadual de Cajazeiras, Jeová disse ter sido uma merecida homenagem. “Não temos dúvidas da justa homenagem prestada à Professora Cajazeirense Nicéa Claudino Pinheiro, que teve no afinco e dedicação aos estudos, tanto como aluna e depois como mestre, seu principal diferencial em vida”, destacou o parlamentar. 

Na construção e aquisição de equipamentos da Escola Técnica de Cajazeiras foram investidos R$ 13,8 milhões. A unidade tem capacidade para atender 1.200 alunos que poderão optar por cursos nas áreas de produção industrial (técnico em vestuário) e informação e comunicação (técnico em informática). A unidade é a sexta entregue pelo Governo do Estado neste modelo. “É uma Escola Cidadã Integral Técnica que traz uma nova visão de ensino-aprendizagem, que tem disciplinas eletivas e ainda a oferta de cursos profissionalizantes que foram escolhidos levando em consideração a vocação natural da região para facilitar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho”, destacou o secretário estadual de Educação, Aléssio Trindade.

Exibindo Público prestigiou a inauguração da escola técnica de Cajazeiras.jpg 
Exibindo Nova escola técnica de Cajazeiras.jpg
Assessoria