29 de novembro de 2016

VEJA VÍDEO: Zagueiro Hélio Zampier Neto é resgatado com vida do avião


O zagueiro Neto (Hélio Zampier Neto) é levado de maca após chegar à clínica San Juan de Dios em La Ceja, no departamento de Antioquia, na Colômbia (Foto: Luis Acosta/AFP)
O zagueiro Hélio Zampier Neto foi resgatado com vida do avião que transportava a delegação da Chapecoense. Por volta das 9h40 (horário de Brasília), a equipe médica do Hospital San Juan de Dios, em La Ceja (Colômbia), recebeu o jogador. Ainda não há mais informações sobre o seu estado de saúde.

Enquanto isso, o jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel passaram por cirurgia. O lateral deve ser transferido para um hospital maior logo que sair do procedimento cirúrgico, segundo informações da equipe médica.

O avião decolou de Santa Cruz de la Sierra, n Bolívia, e caiu perto de um aeroporto em Rionegro, na Colômbia. Segundo autoridades colombianas, há mais de 70 mortos. A lista oficial diz que havia 81 pessoas a bordo do voo da LaMia para Medellín, na Colômbia, mas quatro não embarcaram. Não há confirmação se outras pessoas viajaram no lugar deles.

Os sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez.

O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.

Mensagem antes de viajar

Antes de embarcar, o jornalista Rafael Henzel gravou uma mensagem de Neto. “A gente imagina que algumas coisas vão acontecer, tanto para o bem quanto para o mal. Tive um momento de lesão, uma lesão importante, e eu não imaginava. Não imaginava que as coisas fossem acontecer tão bem como aconteceram. Foi um momento que Deus colocou na minha vida”, disse o zagueiro (veja o vídeo abaixo).

A Chapecoense viajava para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30).



GLOBO ESPORTE