17 de dezembro de 2016

Acidente na BR-405, em Uiraúna, mata jovem cearense.


Duas jovens foram vítimas de um grave acidente de moto ocorrido por volta das 15h30 desta sexta-feira (16/DEZ), na BR-405, próximo ao contorno da saída de Uiraúna para o estado do RN.

A meninas vinham numa moto Honda Pop preta placa final 8371, de Luís Gomes-RN e seguiam viagem para a cidade do Barro, no Ceará, onde residem.

A jovem que conduzia a moto foi identificada por Alane, de 24 anos. Ela sofreu muitos cortes pelo corpo e fratura na clavícula, mas estava consciente e caminhava pelo local do acidente até a chegada do SAMU. Ela sobreviveu e foi levada para o HR de Cajazeiras.

Já a segunda vítima, identificada por Camila, de aproximadamente 27 anos, apesar de estar consciente no local, estava com estado de saúde grave. A equipe do SAMU realizou os primeiros socorros e depois a levou com destino à Cajazeiras. No caminho, próximo à São João do Rio do Peixe, a jovem perdeu a consciência e sofreu parada cardíaca. A equipe tentou por diversas vezes reanimá-la, mas ela acabou falecendo. O corpo foi trazido para a Clínica Padre Costa, em Uiraúna, onde aguarda uma equipe do IML para ser levado para Patos. A mãe de Camila, que mora no Barro-CE, foi avisada da morte da filha por telefone e já está vindo para Uiraúna.

Segundo informações colhidas no local, o acidente ocorreu depois que a moto bateu numa placa de sinalização na margem da estrada. 

A condutora perdeu o controle do veículo e a motocicleta desceu um aterro com aproximadamente cinco metros de altura. O veículo bateu numa cerca de arame farpado e ficou bastante avariado.

Apenas a condutora da moto usava capacete no momento do acidente, segundo informou um popular que estava no local.

COFEMAC