24 de abril de 2017

Jornalista que militou em Sousa e Cajazeiras morre em MG quando era transferido para transplante.




O jornalista, apresentador de TV e ex-prefeito de Bayeux, na Paraíba, Josival de Souza Júnior (Jota Júnior), 60 anos faleceu na madrugada desta segunda-feira (24), em Belo Horizonte, Minas Gerais. A informação foi confirmada por uma sobrinha de Jota, Raquel de Souza, ao programa Correio da Manhã, da 98 FM, na capital paraibana.

O comunicador estava sendo transferido nesse domingo (23) para Porto Alegre, onde faria um transplante de pulmão. Durante a viagem, ele sofreu uma parada cardíaca e precisou ser internado em Belo Horizonte, onde foi a óbito.

O jornalista havia sido transferido de Fortaleza, onde estava internado há meses para tratamento de um grave problema pulmonar. Ele foi transportado em uma UTI aérea, mas sofreu uma parada cardíaca no voo e a equipe teve que parar para removê-lo para um hospital.

Jota Júnior foi comunicador da Rádio Difusora de Cajazeiras por vários anos, onde deixou muitos amigos e também trabalhou na Patamuté. Ele ainda trabalhou em uma emissora da cidade de Sousa. O deputado Jeová Campos (PSB), usou a imprensa cajazeirense para se solidarizar com a família do paraibano. Jota Júnior foi criador do programa Rádio Atividades da Difusora, atualmente apresentado pelo comunicador Aluísio Lima.

Viagem


Já no avião para ser transferido para Porto Alegre, Jota Júnior gravou um vídeo onde se mostrou confiante com o tratamento e otimista com a realização do transplante. “Até a volta”, disse ele.




História

Natural de Campina Grande, o radialista Josival de Souza Júnior, 60 anos, tornou-se conhecido em todo o Estado da Paraíba quando começou a apresentar o programa policial “Correio Verdade”, na TV Correio, onde conseguiu visibilidade e adentrou na carreira política, sagrando-se vencedor na disputa à prefeitura de Bayeux contra a candidata a reeleição Sara Cabral (PTB), em 2004. Com carisma e um jeito próprio de convencer, foi vencedor da disputa por uma diferença de quase 10.000 votos. Jota Júnior governou a cidade de Bayeux desde 1 de Janeiro de 2005, tendo sido reeleito em 2008 quando concorreu com o ex-prefeito Expedito Pereira

Por Luzia de Sousa

24/04/2017 às 07h58 • atualizado em 24/04/2017 às 08h46

Adaptado com o diário do sertão