26 de maio de 2017

Caravana da PB vai cobrar conclusão do Eixo Norte da transposição.


O deputado Jeová Campos (PSB) anunciou a realização de uma caravana para cobrar do Governo Federal a conclusão do Eixo Norte das obras de transposição do Rio São Francisco nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar a falta de água do Sertão está prejudicando os moradores do local e colocando em risco a vida da população.

Sobre a realização do evento, o parlamentar afirmou que a programação está sendo articula junto à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal. “Teremos neste dia 26 uma posição definitiva do calendário. Temos duas datas que serão definidas: 12 ou 13 de junho, ou 19 e 20”, disse.

Jeová destacou que espera a participação das igrejas, federações, trabalhadores das indústrias e mesmo da imprensa na caravana. “Queremos que seja uma caravana de mobilização para chamar a atenção do plano nacional. Não podemos, por uma questão de pendência jurídica, ficar com essa obras paralisadas”. Ele ainda defendeu a realização de um contrato de emergência para que um outro consórcio possa seguir com a obra.

Blog do Gordinho