31 de maio de 2017

Tôrres destaca importância da instalação do Centro Administrativo da ALPB para valorização do servidor


O secretário de Estado da Secretaria da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, participou, nesta terça-feira (30), da solenidade da assinatura do contrato para a instalação do Centro Administrativo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no Parahyba Palace Hotel, no Centro de João Pessoa. Representando o governador Ricardo Coutinho, Luís destacou a importância da iniciativa como forma de valorizar ainda mais os servidores do Legislativo.

Na ocasião, o secretário lembrou, ainda, que o funcionamento do Centro Administrativo da Assembleia Legislativa irá revitalizar uma área importante do Centro Histórico. “É um momento histórico e de celebração, porque vai resgatar o funcionamento de um patrimônio valioso da Paraíba, além de representar um esforço feito em nome dos servidores”, disse Luís Tôrres. “Esforço que tem resultado, com reflexos diretos para o trabalho da Casa”, prosseguiu.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, pontuou que a instalação do Centro Administrativo no Parahyba Palace Hotel é mais um fator para a manutenção da Casa de Epitácio Pessoa na Praça dos Três Poderes. “A Assembleia ficará na Praça dos Três Poderes, preservando a história do povo paraibano, preservando os nossos valores”, destacou.

Participaram ainda da solenidade diversos auxiliares do Governo do Estado, a exemplo de Cassandra Figueiredo, diretora-executiva do Instituto Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), Cassandra Figueiredo, deputados estaduais, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e representantes de entidades de classe.

O equipamento – O local onde ficará o Centro Administrativo da Assembleia possui três pavimentos, três elevadores e um amplo espaço que irá garantir mais conforto para os servidores da Casa. Além disso, o funcionamento de alguns setores da Casa no Parahyba Palace Hotel irá valorizar ainda mais o Centro Histórico de João Pessoa, considerado um dos mais importantes do Brasil. “Essa transferência significa a valorização do patrimônio histórico da Paraíba. Na minha opinião, o Parahyba Palace Hotel é um dos prédios mais bonitos que temos na capital”, completou Gervásio Maia.

Assessoria