6 de junho de 2017

Arcebispo da Paraíba reitera apoio à realização da Caravana do Eixo Norte porque a ação é um ato em defesa da vida


Exibindo Deputado Jeová Campos entrega convite da ALPB para a participação da Igreja na Caravana.jpg

“Água é vida e a Igreja sempre está do lado da vida, defendendo aquilo que é essencial para o bem estar das pessoas, para o desenvolvimento, para o crescimento do povo e sem água a gente sabe o que isso significa, então a Igreja apoia e pede, clama a todos que participe desta causa que é muito justa, necessária e urgente”. Essa afirmação do Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz foi feita na manhã desta sexta-feira (02), durante audiência com o deputado estadual Jeová Campos, e simboliza a participação da Igreja Católica na Caravana do Eixo Norte, que acontece nos dias 19 e 20 de junho. A ação tem o objetivo de chamar atenção para a importância da retomada das obras do Eixo Norte da Transposição, que estão paralisadas desde julho do ano passado.

Para Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, a ação deve ter o apoio da sociedade, porque é um movimento necessário e importante. “A questão hídrica no Nordeste, no nosso semiárido é tão antiga e grave que a iniciativa da transposição do Rio São Francisco trouxe grande esperança para o povo nordestino e como o Eixo Norte foi paralisado é justo que haja uma mobilização das entidades, da sociedade, das igrejas, do povo de um modo geral para que essas obras sejam retomadas o quanto antes, já que a situação é muito grave”, destacou o Arcebispo.

A autoridade eclesiástica lembrou ainda que é justo que as pessoas se unam e cobrem a retomada dos trabalhos do Eixo Norte. “Assim como a água chegou em Campina Grande e em outras regiões da Paraíba, também é importante que ela chegue no alto sertão”, reiterou Dom Delson que, por questões de agenda, não vai poder participar da Caravana, mas, se comprometeu a conversar com bispos e autoridades eclesiásticas no sentido de apoiar o movimento que é apartidário.

“Essa Caravana transcende o plano político, é um movimento da sociedade civil organizada, das igrejas, do povo nordestino, que pretende chamar atenção para um problema gravíssimo que é a falta de água no sertão, cuja solução recai na conclusão das obras do Eixo Norte da transposição, que precisam ser retomadas urgentemente”, reiterou o deputado Jeová Campos que, em seguida, mostrou a Dom Delson o roteiro da Caravana. Ela começa no dia 19, em Terra Nova, à noite, chega a Cajazeiras, onde será realizado um ato público, no dia seguinte vai para a cidade de Pau dos Ferros e termina em Caicó.

“A Igreja, que sempre esteve sensível às causas sociais e humanitárias, não poderia ficar de fora deste movimento que clama por vida, já que sem água nada é possível”, disse Jeová em agradecimento à acolhida do arcebispo paraibano à iniciativa. “O apoio da maior autoridade católica do estado nos dá um ânimo especial e reforça a importância do movimento que será um grito de socorro e atenção para esse grave problema da seca e falta de água”, afirma Jeová que, na próxima segunda-feira (05) se reúne com bispo de Cajazeiras, Dom Francisco Sales, na residência do religioso, às 10h, para tratar da mesma pauta.

Exibindo Advogados Vitor Campos e Hugo Feitosa, Jeová Campos, Dom Delson e a assessora parlamentar do deputado, Izabel.jpg

Exibindo Arcebispo da PB, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, disse que a Igreja sempre estará ao lado do povo.jpg