20 de junho de 2017

Caravana das Águas acontece sem a participação de políticos da bancada federal paraibana


Exibindo O pôs do sol no sertão paraibano.jpg
A indiferença dos políticos que integram a bancada federal paraibana ficou evidente com a ausência de representantes da Câmara Federal e do Senado nas ações realizadas pela Caravana das Águas, que visitou, nesta segunda-feira (19), a estação EBI 3, em Salgueiro/PE e à Barragem de Jati/CE. Embora a ação tenha sido amplamente divulgada e a ALPB tenha encaminhado convites, nenhum deputado federal, nem senador paraibano participou da Caravana, que visitou as obras da Transposição no Eixo Norte. O propósito da ação era chamar a atenção das autoridades para a necessidade imediata da retomada das obras do Eixo Norte, que estão paralisadas desde julho do ano passado. Sem a conclusão deste trecho, ás águas do Velho Chico não chegam para matar a sede dos sertanejos da Paraíba, Pernambuco, do Rio Grande do Norte e do Ceará.

O deputado estadual Jeová Campos, idealizador da Caravana e um dos coordenadores da ação, lamentou a ausência dos representantes da bancada federal nas ações do primeiro dia da Caravana. “Foi ótimo a chegada das águas em Monteiro, Campina Grande e outras cidades paraibanas, mas, não podemos esquecer que o sertão também clama por água e precisa da conclusão do trecho do Eixo Norte, que está paralisado há quase um ano, para que isso aconteça. Essa mobilização, apartidária, tem esse propósito, por isso, era interessante que os representantes da bancada federal tivessem se engajado, mas, infelizmente, isso não aconteceu”, lamentou o parlamentar.

Jeová lembra que desde a saída da construtora Mendes Júnior, em julho do ano passado, que o trecho do Eixo Norte esta paralisado. “O processo licitatório para a escolha da empresa substituta foi feita este ano, mas, o contrato para retomada das obras ainda não foi assinado porque uma das empresas perdedoras da licitação entrou com um recurso na Justiça”, explica o deputado. Ele lembra que diante do impasse desta judicialização, a esperança de retomada das obras, o mais rápido possível, recai agora sobre o STF que está prestes a julgar este impasse. “A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, encaminhou a PGR o processo e disse que, essa semana, iria decidir algo sobre essa questão. Estamos ansiosos por essa decisão, porque dela depende o destino e a sobrevivência de milhares de nordestinos que habitam os sertões da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará”, disse Jeová, que nesta terça-feira (20), participou de audiências públicas nas cidades de Pau dos Ferros e em Caicó, no Rio Grande do Norte, no segundo e último dia de atividades da Caravana das Águas.

Exibindo Um dos trechos cuja obra está paralisada desde julho do ano passado.jpg
Exibindo Deputado estadual Jeová Campos, idealizador da Caravana das Águas.jpg
Exibindo Deputado Jeová Campos com políticos da PB, PE e RN.jpg
Exibindo Deputados Jeová Campos, Renato Gadelha e Nabor Wanderley com o Padre Djacy.jpg
Exibindo Deputados Trocolli Júnior, Jeová Campos e Nabor Wanderley.jpg