7 de julho de 2017

ABSURDO! Idosa deficiente em estado de maus tratos foi resgatada mas, morre no Hospital Regional de Cajazeiras.


A idosa Francisca Cosmo, de 76 anos de idade resgatada no último dia 29 de junho, de uma residência do Sítio Pereiros, município de São João do Rio do Peixe em estado de abandono não resistiu e foi a óbito no Hospital Regional de Cajazeiras.


As informações chegadas à redação do Diário do Sertão davam conta que a aposentada estava até com “bicheiras”, devido o estado de maus tratos e falta de higiene.

Na ocasião, a mulher foi socorrida para o hospital de São João do Rio do Peixe, mas devido à gravidade foi transferida para o HRC, onde faleceu após quatro dias de internamento.




O óbito de Dona Francisca ocorreu na noite dessa segunda-feira (3), porém as confirmações da morte pelo hospital foram feitas somente nesta quinta-feira (6).

De acordo com o HRC, a causa morte foi devida a uma úlcera de pressão, desidratação e choque séptico. Hospital explicou que a idosa chegou em condições de abandono e maus tratos.



Entenda

Uma idosa de 76 anos de idade foi resgatada na tarde dessa quinta-feira (29), de uma residência do Sítio Pereiros, município de São João do Rio do Peixe em estado de abandono. As informações chegadas à redação dão conta que a aposentada já estava até com “bicheiras”.

O resgate foi feito por uma equipe do PSF juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, que contou com o apoio do Samu. A mulher foi socorrida para o Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothea e em seguida transferida para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Com o Diário do Sertão