25 de julho de 2017

Se o Brasil conhecesse como Ricardo governa à Paraíba ele seria nosso presidente afirma deputado Jeová Campos


Quem conhece o deputado estadual Jeová Campos (PSB) sabe que ele não se passa ao papel de elogiar políticos que não mereçam, nem defender nomes ou bandeiras de luta, por imposição de legenda ou para se beneficiar de alguma forma. Ele também não faz o tipo ‘político puxa saco’, nem tão pouco bajulador de poderosos de plantão. O parlamentar também só gosta de se manifestar com conhecimento de causa e o faz com maestria quando o assunto é Direito, por conta de sua formação profissional, e também quando defende questões sociais, melhorias para as classes menos favorecidas e para os trabalhadores, além de projetos de desenvolvimento e de geração de renda e emprego, focos principais de seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. Defensor das causas democráticas e republicanas, Jeová é também uma das vozes mais críticas da ALPB contra a destituição da presidente Dilma e as ações do governo Temer, e é também um defensor do nome do atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, na composição da chapa presidencial das eleições de 2018. “Se o Brasil conhecesse como Ricardo governa à Paraíba, não tenho dúvidas de que ele seria nosso presidente”, atesta o deputado paraibano.

E essa percepção da necessidade de ter um político na Presidência da República que consiga reunir qualidades de um bom administrador e agente público, para reequilibrar o país, concretizada no nome do governador da Paraíba, não é somente de políticos locais. Recentemente, o senador João Capiberibe (PSB-AP), em entrevista a uma rádio paraibana, declarou que após o lançamento do nome do governador Ricardo Coutinho para concorrer à Presidência da República tem crescido o movimento dentro do seu partido para que ele entre na disputa. Na última sexta-feira (21), durante o ato pelas Diretas em João Pessoa, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) também defendeu o nome de Ricardo na composição da chapa presidencial.

Para Jeová, Ricardo reúne todas as condições para entrar na disputa, seja como titular ou vice. “Ele tem experiência no trato da coisa pública, conseguiu driblar crises, sem comprometer o estado, em plena recessão realizou obras estruturantes e manteve os pagamentos e salários de servidores em dia, além das finanças do estado em equilíbrio, tem uma ampla visão desenvolvimentista, não pratica a política do toma lá da cá, é avesso à badalação e babação, enfim, tem todos os requisitos para ser um excelente presidente, o que lhe falta é visibilidade em nível nacional para que os brasileiros possam enxergar e entender que o exemplo da Paraíba pode se ampliar para todo o país”, destaca Jeová, lembrando que seu candidato natural é Luiz Inácio Lula da Silva. “Defendo a opção do nome de Ricardo, caso Lula não possa se candidatar e, se ele puder, não seria nada mal ter Ricardo como vice. Já pensou dois nordestinos ‘porretas’ como esses no comando da nação?”, indaga Jeová.