3 de agosto de 2017

Maioria da bancada paraibana vota para barrar investigação contra Temer no STF


A maioria da bancada federal paraibana votou, na noite desta quarta-feira, 2 de agosto, contra o pedido da Procuradoria Geral da República para que a Câmara autorize a abertura de processo contra o presidente Michel Temer (PMDB). O parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) contrário à admissibilidade da denúncia (SIP 1/17) por crime de corrupção passiva foi aprovado. No total, votaram 492 dos 513 deputados – 264 a favor do relatório, 227 contra e duas abstenções. Houve 19 ausências – com base no regimento da Câmara, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) não votou.

Entre os paraibanos, votaram contra Temer os deputados Damião Feliciano, Luiz Couto, Pedro Cunha Lima, Veneziano Vital do Rêgo e Wellington Roberto. Foram favoráveis ao presidente os deputados Aguinaldo Ribeiro, André Amaral, Benjamin Maranhão, Efraim Filho, Hugo Motta e Rômulo Gouveia. Wilson Filho não compareceu à votação.

A bancada da Paraíba votou da seguinte maneira:

Sim – Significa a aprovação do parecer que rejeita o prosseguimento da investigação de Michel Temer por corrupção passiva.

Não – Reprova o parecer e defende a continuidade da investigação contra Temer

André Amaral – Sim
Aguinaldo Ribeiro – Sim
Benjamin Maranhão – Sim
Damião Feliciano – Não
Efraim Filho – Sim
Hugo Motta – Sim
Luiz Couto – Não
Pedro Cunha Lima – Não
Rômulo Gouveia – Sim
Veneziano Vital do Rêgo – Não
Wellington Roberto – Não
Wilson Filho – Ausente

Confira o vídeo da votação, exceto a de Aguinaldo Ribeiro, primeiro a votar, de maneira breve, a favor do relatório que rejeita a investigação contra Michel Temer.

Fontes: parlamentopb + Fernando Caldeira