11 de setembro de 2017

ABUSO: Menina de 11 anos é estuprada, engravida e dá a luz a bebê em João Pessoa








Uma criança de 11 anos ficou grávida após ser violentada pelo padrasto e deu à luz um bebê no sábado (9) em uma maternidade de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude da capital paraibana, Adhaílton Lacet Porto, em entrevista à CBN João Pessoa na manhã desta segunda-feira (11). Um processo contra o padrasto da menina de 11 anos segue em segredo de justiça e ele estava foragido até a manhã desta segunda.

De acordo com o magistrado Adhaílton Lacet Porto, tanto o bebê, quanto a criança passam bem e a mãe deve receber alta na terça-feira (12). “Após dar à luz, ela ficou na UTI algum tempo, mas o quadro dela teve uma melhora e foi informado [a ele] que vai receber alta”, comentou o juiz.

O processo foi iniciado a partir de uma denúncia feita no Conselho Tutelar da Região Sudeste de João Pessoa, no bairro do Geisel. A conselheira que registrou o caso, Isabela Santos, explicou que com o avanço das investigações, a criança foi encaminhada para uma casa de acolhimento em João Pessoa.

O juiz responsável pelo caso comentou que a mãe da criança e companheira do suspeito de estuprar e engravidar a menina está sendo ouvida por uma equipe multidisciplinar que investiga o caso. “Estamos apurando para saber até onde vai a responsabilidade de cada uma das pessoas envolvidas nesse caso”, completou o juiz Adhaílton Lacet Porto.

Ainda de acordo com o magistrado, a menina já estava com cinco meses de gravidez quando o caso veio ao conhecimento das autoridades, mas o abuso aconteceu quando ela tinha 10 anos. O caso é investigado também na delegacia de Infância e da Juventude de João Pessoa. O G1 tentou contato com a delegada Joana D’arc Sampaio, responsável pelo caso, mas as ligações não foram atendidas até as 12h desta segunda-feira.
G1 PB