22 de setembro de 2017

Caravana das Águas realiza passeata pelas ruas de Piancó e audiência pública na Câmara Municipal da cidade


A rotina da cidade de Piancó foi alterada, na manhã desta sexta-feira (22), com a passagem dos integrantes da Caravana das Águas. Isto porque, no início do dia, políticos, sindicalistas, representantes de movimentos sociais e religiosos, se uniram aos estudantes secundaristas da cidade e realizaram uma passeata que percorreu várias ruas da cidade até a sede da Câmara Municipal, onde foi realizada uma audiência pública, a partir das 10h.

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) e várias lideranças do município e da região participaram das ações que tiveram o objetivo de defender a inclusão das obras do Ramal do Vale do Piancó no orçamento 2017, do Ministério da Integração Regional e chamar atenção para a importância das obras da Transposição.

Com cartazes, faixas e gritando palavras de ordem, os participantes da passeata chamavam atenção para a importância da conclusão das obras da Transposição e de obras complementares que assegurarão a chegada das águas do Rio São Francisco. “É uma satisfação imensa perceber que o povo tem a exata noção da dimensão e alcance que essa obra vai promover na vida deles, isso em termos de qualidade de vida, fomento ao desenvolvimento, geração de empregos e, sobretudo, das perspectivas que se abrem com a chegada das águas”, destaca o deputado Jeová Campos.

Em seu discurso na Câmara de Piancó, durante a audiência pública, o parlamentar voltou a reiterar que o projeto do Ramal do Piancó, que leva água de Mauriti para o açude de Condado, em Piancó, quando concluído garantirá água permanentemente em Coremas e Mãe D’água, assegurando o abastecimento de água tanto para cidades da Paraíba, quanto do Rio Grande do Norte. “Essa obra é fundamental para que isso aconteça e o Governo Federal precisa entender isso, se sensibilizar e incluí-la no orçamento do próximo ano”, finalizou Jeová.

Na noite desta quinta-feira (21), durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Itaporanga, o projeto do Ramal do Vale do Piancó também foi amplamente debatido. E durante o dia, a caravana ainda realizou ações em Mauriti (CE), Conceição (PB), Ibiara e Boa Ventura. Nesta última cidade também foi realizada uma audiência pública.