22 de setembro de 2017

Chico Mendes entrega melhorias em escola, novos equipamentos e adequações em mais três Unidades de Saúde


Dentro da programação alusiva ao aniversário de emancipação política dos 132 anos de São José de Piranhas, a Prefeitura Municipal entregou à população novas melhorias, adequações e equipamentos em mais três Unidades de Saúde da Família (USFs) e uma escola da Rede Municipal de Educação.





Com a presença de pais, alunos, educadores e a comunidade envolvida, a administração municipal entregou para a comunidade do Sítio Contendas as melhorias realizadas na estrutura física da EMEIF Ernane Aires Sátyro, na noite dessa quinta-feira (21). Em discurso emocionante, a professora Nemezia Caldeira agradeceu ao prefeito Chico Mendes e encheu os olhos de lágrimas dos presentes ao contar como era antes a situação da unidade de ensino. “Todo mundo sabe que eu sou oposição, mas em nome da comunidade escolar eu quero agradecer ao prefeito pelo que ele fez pela nossa escola”, ressaltou a educadora.
Adequação e equipagem em seis Unidades de Saúde

A prefeitura entregou mais três Unidades de Saúde da Família na cidade e zona rural do município. Até esta sexta-feira (22) as últimas USFs entregues a população foram: USF Dr. Oseas Alves Mangueira (bairro São Sebastião); USF Manuel Marinho de Sousa (distrito de Boa Vista) e o Posto de Saúde da Família (PSF II) Ivan Tavares da Silva – caro amigo do peito (mamografia). Este último localizado na Rua Cícero Lucena, chamada também de Beco Sem Saída, próximo ao campo de futebol.

Ao todo estão sendo entregues oito Unidades de Saúde e outras duas ainda estão passando por melhorias nas instalações. Neste sábado (23) o prefeito ainda vai inaugurar a reforma do Hospital Municipal e implementações na Policlínica Romeu Menandro Cruz.

Segundo a secretária de Saúde, Dra. Ana Paula, os Postos e Unidades de saúde passaram por adequações na estrutura física ou reformas, receberam equipamentos novos, placas de identificação e as melhorias necessárias específicas de cada USF para prestar um serviço de qualidade aos moradores de cada localidade.


O prefeito juntamente com os vereadores também realizaram visitas técnicas em três passagens molhadas construídas e inauguradas esta semana, estrada do Braga (obras em andamento), além de ouras obras como escolas e USF, cujas adequações e melhorias ainda não foram concluídas.

Participaram das solenidades, além do prefeito Chico Mendes e do vice, Júnior Brasileiro, presidente da câmara municipal, Judivan de Lima, secretários municipais, vereadores, profissionais de saúde, educadores e a comunidade de cada localidade beneficiada.

Radar Sertanejo