6 de setembro de 2017

Polo de Confecção do Sertão poderá ter primeira lavanderia de jeans em São José de Piranhas


O município de São José de Piranhas poderá ganhar a primeira lavanderia de jeans com a criação do Polo de Confecção do Sertão da Paraíba. A informação partiu do deputado estadual, Jeová Campos, durante entrevista no último fim de semana.

Segundo o parlamentar, a iniciativa do projeto é do prefeito Chico Mendes, que sonha em adquirir uma máquina para o tingimento do jeans e colocar para funcionar nas instalações do canteiro de obras do Projeto São Francisco, localizado às margens da PB-400, no sítio Contendas, zona rural do município.

Para adquirir uma máquina para lavagem de jeans, segundo o deputado, o prefeito esperar contar com a parceria do Empreender Paraíba, já que esse é um equipamento caro que custa um investimento de R$ 1 até R$ 2 milhões. Ele citou que o local mais próximo onde existe indústria para a lavagem do jeans é no Polo Industrial de Toritama (PE).

O estímulo para o projeto surgiu depois da definição do novo regime tributário para o setor têxtil no Alto Sertão da Paraíba, que já está em vigor e reduziu de 17% para 2% a alíquota do ICMS sobre a venda de produtos oriundos das micros e pequenas empresas de confecção instaladas na região. Agora o próximo desafio e elaborar Projeto de Incentivo ao Polo de Confecção.

Por Dida Gonçalves