3 de outubro de 2017

Governador Ricardo Coutinho lança nesta quarta-feira em Cajazeiras projeto do Polo de Confecção do Sertão



O lançamento oficial do projeto do Polo Têxtil do Sertão acontece nesta quarta-feira (04), às 10h, na Escola Técnica Estadual, em Cajazeiras e contará com a presença do governador Ricardo Coutinho. Na ocasião, o chefe do executivo estadual divulgará os detalhes desta iniciativa que vai mudar a realidade do sertão paraibano nos próximos anos. O projeto de apoio a fabricação da confecção é uma ação defendida pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB), desde 2007, época de seu primeiro mandato, e de muitas famílias que vivem, atualmente, da venda de confecções adquirida de Pernambuco ou do Ceará ou produzidas em peqnena escala na região.

Com os incentivos dados pelo governo e que serão anunciados pelo governador na solenidade, explica Jeová Campos, a realidade do sertão vai mudar para muito melhor. “Além da comercialização da confecção, a região passará a ser produtora das peças, o que naturalmente vai movimentar a economia local, com a geração de emprego e renda, além de atrair novos investidores e investimentos. A história da economia do sertão começará a ser reescrita com esse Polo, que dará um ganho qualitativo e quantitativo nas oportunidades de trabalho da região”, adianta o deputado.

Para Jeová, o projeto do Polo Têxtil do Sertão terá um alcance social muito grande. “Das pessoas que trabalham hoje, ganhando o pão de cada dia, construindo a sua cidadania nas pequenas fábricas de Cajazeiras, 90% são mulheres, que usam a máquina de costura, que aprenderam o ofício empiricamente sem qualquer estudo. Com o Polo, elas terão a oportunidade de ter acesso a crédito, além de ter o direito de aprender na Escola Técnica, terão uma alíquota diferenciada, enfim, terão oportunidade de crescer”, afirmou o parlamentar.

Segundo o deputado estadual Jeová Campos (PSB) é grande a expectativa no sertão para o o anúncio dos detalhes do projeto. “Essa ação, que eu defendo desde 2007, me deixa muito feliz porque ela é a realização de um sonho que, tenho certeza, irá mudar a realidade das pessoas e da região para muito melhor. Às vezes, eu me sentia como um pássaro sozinho, mas hoje sei que essa caminhada ganhou vulto, apoio, incentivo e vai deixar de ser um sonho de poucos e virar realidade para muitos. Olho para trás e vejo que valeu a luta. Olho para frente e vislumbro uma nova realidade, com mais empregos, oportunidades e conquistas”, finaliza Jeová, que justificou sua ausência dos trabalhos legislativos da ALPB, nesta quarta-feira, porque vai participar do lançamento do Projeto.