22 de março de 2018

MPF abre estágio em Gestão Pública, Ciências Contábeis, Informática, Jornalismo, Publicidade e Letras


A partir da quinta-feira, 22 de março de 2018, o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) abrirá inscrições para estágio nas áreas de Gestão Pública, Ciências Contábeis, Informática, Jornalismo e Publicidade, na unidade do MPF na capital, e para a área de Letras, na unidade do MPF em Monteiro (PB), na região do cariri paraibano. As provas estão previstas para serem realizadas em 22 de abril de 2018. As informações sobre o concurso estão no Edital nº 1/2018 (João Pessoa) e Edital nº 2/2018 (Monteiro).

As inscrições serão feitas em duas etapas: a primeira é a pré-inscrição, exclusivamente pela internet, no período de 22/3 a 3/4, através do endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/pb/estagie-conosco/inscricoes.

A segunda etapa da inscrições ocorrerá de 2/4 a 6/4, período em que o candidato, conforme a área em que se inscreveu, deve comparecer à unidade do MPF em João Pessoa (ou em Monteiro, caso escolha a área de Letras) e apresentar a documentação listada nos respectivos editais de abertura do concurso.




O chefe do Núcleo de Gestão de Pessoas (Nugep), Alberto Falcão, responsável pela realização do certame, destaca a importância dos candidatos conhecerem bem o edital: “A primeira etapa de qualquer concurso é a leitura do edital de abertura do concurso”, alerta Alberto Falcão. “Todas as informações que o candidato precisa estão no edital, por isso, ressaltamos que os candidatos precisam ler o edital, porque ele é a lei que rege todo o concurso”, reforça o chefe do Nugep.


Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Nugep, por meio do telefone (83) 3044-6262, ou através do e-mail prpb-nugep@mpf.mp.br

O estágio será desenvolvido em período que atenda à conveniência da Procuradoria da República na Paraíba, no seu horário de funcionamento, e terá carga horária de 20 horas semanais, podendo ser distribuídas em 5 dias de 4 horas ou 4 dias de 5 horas, respeitando-se os interesses da administração e sem prejuízo das atividades discentes.

Bolsa
A bolsa de estágio é de R$ 850, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7, sendo pago juntamente com a bolsa de estágio, em pecúnia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados. O estagiário tem direito, ainda, a seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais. O estagiário servidor ou empregado público não fará jus à bolsa de estágio, ao auxílio-transporte, bem como ao seguro contra acidentes pessoais.


Duração
O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. O estágio firmado com pessoas com deficiência não se submete ao limite temporal máximo de dois anos, podendo ser prorrogado até a conclusão do curso.

assessoria