4 de março de 2018

Prefeito Chico Mendes autoriza início da construção da adutora de quase R$ 7 milhões com grande festa! VEJA FOTOS!


Com direito a festa e muita comemoração em praça pública, o prefeito Chico Mendes (PSB) assinou, na noite deste sábado, dia 3 de março, a ordem de serviço autorizando a construção da Adutora da Barragem de Boa Vista que vai garantir abastecimento de água sem intermitência para os moradores da cidade de São José de Piranhas pelos próximos 50 anos.

A obra orçada em R$ 6.663.553,56 (seis milhões, seiscentos e sessenta e três mil, quinhentos e cinquenta e três reais e cinquenta e seis centavos) será executada pela Construdantas Construções e Incorporação LIDA, empresa vencedora da licitação na modalidade Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Depois de pronta, a nova adutora terá uma extensão de 12.326 metros até a Estação de Tratamento da Cidade (ETA), para a Cagepa fazer a distribuição de água para as residências.

Os recursos para esta obra são oriundos de repasse federal, do Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Em seu pronunciamento, o prefeito Chico Mendes destacou a importância dessa adutora para a população da cidade de São José de Piranhas e lembrou suas investidas que fez viajando 14 vezes para Brasília para conseguir esta obra. “Muitos não acreditavam e nas redes sociais até diziam que era muita hipocrisia, mas a vontade de Deus e a nossa perseverança prevaleceu e hoje nós estamos aqui neste momento histórico para a nossa cidade” – destacou.


Durante entrevista ao Radar Sertanejo (vídeo acima) o prefeito acrescentou que este é um momento impar, sonhado por ele e pelos 22 mil habitantes do município. Ele agradeceu ao senador Raimundo Lira e a muitas mãos que também ajudaram para que esse projeto se tornasse realidade. Mendes também destacou outras obras que estão em pleno andamento como reforma do estádio municipal, construção da estrada do Braga, um sonho de meio século, construção da praça dos táxis, passagens molhadas, hospital. E outras obras que serão feitas como asfalto nas vias principais da cidade e calçamento do bairro Dondon Palitot.
O presidente da Câmara Municipal, Judivan de Lima (PTB), também destacou o empenho do Poder Legislativo e dos vereadores, que ajudaram o gestor municipal, realizou audiência pública e entrou nessa luta para buscar essa tão sonhada adutora.



Além do prefeito Chico Mendes e do vice, Júnior Brasileiro, o evento contou com a presença dos prefeitos de Cajazeiras e Sousa, José Aldemir e Fábio Tyrone, vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, vereadores de São José de Piranhas e outras cidades, secretários municipais, empresários, senador Lira, deputado Jeová Campos, além de aproximadamente 5 mil pessoas que estavam participando do evento realizado em frente à Prefeitura Municipal.

A solenidade teve a animação de três atrações musicais, incluindo bandas da terra, e a participação especial da cantora participante do The Voice Kids da Rede Globo, Eduarda Brasil, natural da cidade.














Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo