24 de maio de 2018

Deputado se solidariza com caminhoneiros e brasileiros que protestam contra os abusivos aumentos dos combustíveis


“Eu quero manifestar publicamente meu irrestrito apoio e solidariedade aos caminhoneiros que iniciaram um movimento de paralisação essa semana contra esse aumento abusivo dos combustíveis e também aos brasileiros que estão se acostando ao movimento. Esse protesto é legítimo, oportuno e necessário e merece o apoio de todos nós”, disse hoje (23) o deputado estadual Jeová Campos (PSB).

Para o parlamentar, é preciso que a população brasileira se mobilize e lute contra essa política de combustível que afronta a soberania nacional e eleva o preço dos produtos a valores insuportáveis. “O brasileiro recebe em real e paga os combustíveis em dólar. Essa política predatória só interessa ao capital estrangeiro, aos Estados Unidos especialmente”, reitera Jeová.

Ainda de acordo com o deputado, que também é advogado, os caminhoneiros têm o direito a livre manifestação, pois isso está assegurado pelo art. 5º da Constituição Federal. “Este importante segmento da economia nacional, eu diria até um dos mais importantes, estão a defender interesses absolutamente legítimos e tem meu total apoio”, reiterou o parlamentar.

Para Jeová o governo precisa rever urgentemente a alta carga tributária que incide sobre os combustíveis, notadamente a redução total (alíquota zero) do PIS, COFINS, CIDE e ICMS incidentes sobre o DIESEL