7 de junho de 2018

TCE-PB aprova contas dos prefeitos de São José de Piranhas e Bonito de Santa Fé


Por unanimidade, o Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (6), aprovou as contas do primeiro ano de gestão, relativo ao exercício financeiro de 2017, dos prefeitos de São José de Piranhas (Chico Mendes) e Bonito de Santa Fé (Chico Pereira), ambos do PSB.

A análise das contas dos dois gestores sertanejos motivou comentário do conselheiro Fernando Catão sobre a celeridade processual posta em prática no TCE. “Estamos julgando contas de Prefeituras atinentes ao ano passado. A sociedade precisa saber disso”, pontuou.

O prefeito de São José de Piranhas ao saber do resultado destacou os avanços do Governo Municipal em apenas um ano e cinco meses de gestão. Para ele, quando o dinheiro não é levado para casa pelo gestor e não se deixar levar por sua equipe, os recursos rendem e dar para fazer muita coisa.

Já o prefeito bonitense, Chico Pereira, tem repetido e mostrado para a população sua forma de transparência de governar, com zelo e muito cuidado ao lhe dar com a coisa pública.

A sessão plenária de hoje foi conduzida pelo presidente André Carlo Torres Pontes, e teve as participações dos conselheiros Arnóbio Viana, Fernando Catão e Marcos Costa. Também, as dos conselheiros substitutos Antonio Cláudio Silva Santos, Antonio Gomes Vieira Filho, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pelo procurador geral Luciano Andrade Farias.

Radar Sertanejo