18 de julho de 2018

29 alimentos do dia-a-dia que são perigosos e podem até matar. Confira a lista!


Existem determinados alimentos que, por mais inofensivos que possam parecer, podem causar danos fatais quando ingeridos. Saiba que determinados alimentos mal cozidos ou certas frutas não maduras podem mesmo levar à morte.

Talvez fique surpreendido, mas a verdade é que alguns dos seus alimentos favoritos podem causar-lhe problemas de saúde, quando não consumidos de forma correta.

Conheça mais sobre os perigos que rodeiam estes alimentos:

Batata – Tenha atenção caso encontre algumas marcas verdes nas batatas. Isso pode ser um sinal de que a batata está produzindo uma toxina conhecida como solanina, que pode ser muito prejudicial ou até mortal, caso seja ingerida em demasia.

Noz-moscada – Ingerir uma grande quantidade desta especiaria pode levar a uma condição denominada por psicose da noz-moscada, que pode levar à morte.

Marshmallows – O conhecido desafio ‘Chubby Bunny’, onde se coloca o maior número possível de marshmallows no interior da boca, pode levar à asfixia e à consequente morte.

Ruibarbo – Os caules desta planta são seguros, no entanto as folhas são extremamente perigosas. Estas contêm ácido oxálico, que pode ser fatal quando ingerido em excesso.

Peixe-balão – Considerado uma iguaria no Japão, este peixe é extremamente venenoso. O The Guardian afirma que ele é 10 mil vezes mais venenoso do que o cianeto. Os chefs que preparam esta iguaria têm de ter uma licença específica para fazer.

Margarina – Um estudo canadense, elaborado pela Universidade McMaster, descobriu que a margarina aumenta o nível de mortalidade em 34%.

Brotos de feijão mungo – São geralmente usados em saladas e são extremamente perigosos, um terreno fértil para bactérias, como a E.coli, a salmonella e a listeria.

Frango – Cozinhar bem esta carne é extremamente importante. Depois de cozinhá-la, ela não deve ter qualquer ponto com cor-de-rosa. Quando mal cozinda, pode conter salmonella, que pode levar à morte.

Pimenta do tipo Bhut Jolokia – Esta pimenta, que é 400 vezes mais picante do que o Tabasco, é tão forte que pode causar tonturas e até mesmo provocar um ataque cardíaco.

Atum – O consumo de atum em excesso pode levar ao envenenamento por mercúrio, por isso tenha em atenção a quantidade que consome.

Bacon – O bacon e outras carnes processadas estão ligadas ao câncer.

Cerejas – O caroço da cereja contem cianeto, que pode ser fatal.

Mandioca – Está presente em vários pratos da América Latina. No entanto, quando não é preparada da forma correta, pode conter cianeto, que pode levar à morte.

Leite – Há quem goste de beber leite diretamente da vaca. Esta prática pode trazer alguns riscos, uma vez que o leite não pasteurizado pode levar a infeções mortais, como a E. coli e a listeria.

Mel – Quando não é pasteurizado, o mel pode conter toxina butolínica, venenosa, que pode ser mortal.

Frutos do mar – Existem muitas pessoas que são alérgicas a frutos do mar. Esta alergia pode ser fatal.

Cogumelos – Os cogumelos são um ingrediente comum em sopas e outros pratos, no entanto, alguns cogumelos selvagens podem ser muito venenosos.

Amêndoas – As amêndoas precisam passar por um processo rigoroso para poderem ser consumidas de forma seguram pois o cianeto presente no estado cru das amêndoas poderia levar à morte.

Óleo de rícino – Este óleo deriva das sementes da planta Ricinus communis, que contém um alto nível de toxinas.

Canela – O desafio da canela, que consistia em engolir uma colher cheia da especiaria, foi uma verdadeira febre na Internet. No entanto, a execução deste desafio pode trazer dificuldades na respiração, podendo causar asfixia ou mesmo o colapso dos pulmões.

Feijão vermelho – Quando está cru, este feijão contém phytohaemagglutinin . Esta substância pode causar doenças a quem a ingere.

Cachorro-quente – Esta iguaria é uma das maiores causas de asfixia entre as crianças com menos de 10 anos.

Amendoins – Também causa muitas alergias, podendo levar à anafilaxia, causando dificuldade em respirar, provocando o choque e também a perda de consciência.

Ovos – Tenha a certeza de que cozinha bem os ovos, uma vez que quando estão crus podem conter salmonella.

Favas – Estes legumes devem ser bem cozidos, uma vez que quando estão crus contêm linamarina, que transforma-se em cianeto depois de consumida.

Tomates – É perfeitamente seguro ingerir tomates, no entanto tenha especial atenção aos pedúnculos e às folhas, uma vez que estes contêm venenos alcalinos. Mas para serem fatais, o consumo teria de ser exagerado.

Sannakji – Este tradicional prato coreano conta com um polvo que se mexe. É verdade que o animal está morto quando é servido, no entanto a atividade nervosa faz com que a criatura se mova. Quando consumido, as ventosas dos tentáculos poderão ficar presas na garganta, o que pode levar à asfixia.

Akee – Esta fruta, originária do Oeste de África, contém toxinas que podem levar à morte caso não esteja completamente madura quando consumida.

Pequi – Original do Brasil, esta fruta contém espinhos internos cortantes que podem ficar alojados na língua, nas gengivas e no céu da boca. Quando presos, estes podem ser extremamente dolorosos e de difícil remoção.