27 de julho de 2018

Subseção da OAB de Cajazeiras realizará I Conferência de Estudos Jurídicos; Veja a programação e participe!


A Subseção da OAB de Cajazeiras, através da Comissão de Ensino e Aperfeiçoamento Jurídico, irá realizar, no próximo dia (09), a partir das 14hs00, no Teatro Íracles Pires, a I Conferência de Estudos Jurídicos.

O presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Subseção, Ernany Quirino, falou da importância do evento para os profissionais da região.

“A Conferência é de fundamental importância para todos os juristas e acadêmicos dos cursos de Direito da região, tanto pelas temáticas instigantes das palestras, como pelo exímio conhecimento e experiência jurídica daqueles que vão proferi-las”, destacou.

Ele também falou da satisfação que é poder contribuir para a pesquisa científica, haja vista a elaboração da primeira revista da OAB – Subseção de Cajazeiras, intitulada “Revista Direito e Sociedade”. “Eis um grande sonho que vem sendo trabalhado, e está prestes a se realizar em equipe”, disse.



Já o Presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, frisou que o evento é inédito na Subseção.

“Esse primeiro evento que será realizado na nossa Subseção, servirá para abrir as comemorações pelo mês da advocacia e será um importante espaço para discussão de grandes temas e aperfeiçoamento jurídico“, ressaltou.

PROGRAMAÇÃO

14h00 – Abertura solene

14h30 – Painel I – Novos rumos do Código de Defesa do Consumidor e os desafios para a Advocacia

PALESTRANTE: Leandro de Carvalho (advogado, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PB, especialista em Direito Civil e Processo Civil – ESA-PB, mestrando em Direito e Desenvolvimento – Unipê)

15h30 – Painel II – Novo CPC e suas influências na defesa do consumidor

PALESTRANTE: Rafael Teixeira de Almeida (advogado, vice presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PB, ex-procurador jurídico, especialista em gestão da educação municipal, Pós-graduando em Direito e Processo do Trabalho);

17hs00 – INTERVALO

19hs00 – Painel III – O CPC/2015 como o maior aliado da advocacia

PALESTRANTE: André Mota (advogado autárquico no município do Recife-PE, especialista em Direito Público, professor universitário dos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

20hs00 – Painel IV – [TEMA EM DEFINIÇÃO]

PALESTRANTE: Harrison Alexandre Targino, possui graduação em Direito pela Universidade Regional do Nordeste – URNE (1986), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (1996), atualmente é advogado e professor titular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do UNIPÊ.

A Conferência terá certificação de 12 horas/aula. O investimento é no valor de R$ 45,00 (até 31/07 – após essa data o investimento será de R$ 55,00).

Para inscrições presenciais: 08hs00 às 12h00 – Sala da OAB no Fórum Ferreira Júnior
13hs00 às 18hs00 – Sede da Subseção da OAB de Cajazeiras.

Inscrições online, clique AQUI



Assessoria – OAB – Cajazeiras