25 de novembro de 2018

ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA DE CAJAZEIRAS É MEDALHISTA NAS PARALIMPÍADAS ESCOLARES EM SP


A delegação da Paraíba encerrou as Paralimpíadas Escolares conquistando no total 67 medalhas, sendo 37 de ouro, 18 de prata e 12 de bronze. Na colocação geral divulgada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, organizador do evento que terminou nesta sexta-feira (23), os paraibanos ficaram na oitava colocação geral entre os 25 estados que disputaram a competição e o segundo lugar na região Nordeste.

O paratleta Yrllei Ferreira da Silva, aluno do 2° ano do Curso Técnico em Informática da Escola Técnica Nicéa Claudino, de Cajazeiras, foi medalhista nos jogos obtendo o primeiro lugar em arremesso de peso, segundo lugar em arremesso de dardo e outro segundo lugar em arremesso de disco.

A equipe da Escola Municipal Matias Duarte Rolim parabenizou seu ex-aluno através das redes sociais: “O corpo docente e discente da escola Matias Duarte Rolim enche-se de orgulho e satisfação por ver um querido ex-aluno alçando grandes voos no esporte, mais especificamente nos Jogos Paraolímpicos na etapa nacional. Parabéns, Yrllei Silva. Estamos muito felizes pro vê-lo crescendo como pessoa e como esportista. Sabíamos que você iria longe pois desde seus primeiros anos de escola já demonstrava garra, talento e determinação. Menino ainda na escola Matias Duarte Rolim você já nos enchia de orgulho. Você esteve conosco desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental anos finais e era comum ver seu sorriso, alegria e determinação como sua emoção nas pequenas e grandes vitórias que sempre nos tocou. Estamos felizes por você. O parabenizamos. Parabenizamos sua família e amigos e a ECIT de Cajazeiras que tem te conduzido tão bem rumo a essa e tantas vitórias que ainda virão.Você merece. Parabéns!!!!”

As Paralimpíadas Escolares foram realizadas desde a terça-feira (20), em São Paulo, e os paraibanos, que tiveram o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), estiveram em 76 representantes na delegação, entre para-atletas, técnicos, staff e dirigentes. O evento é voltado ao para-desporto na faixa etária de 12 a 18 anos.

Com blogcoisasdecajazeiras