3 de outubro de 2019

Presidente da OAB de Cajazeiras convida público para III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão.


O advogado e presidente interino da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cajazeiras, Jone Pereira Bento, destacou o III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão como sendo a principal ação da sua gestão.

Jone assumiu a presidência ao ter sua nomeação aprovada por unanimidade pelo Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) logo após a renúncia do cargo pelo advogado Airton Abrantes.

O III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão acontecerá na cidade de Cajazeiras nos dias 10 e 11 de outubro, reunindo advogados e palestrantes de diversas partes do país.


“É um evento de porte nacional que o Conselho Federal da OAB vai promover em Cajazeiras, onde 32 palestrantes representarão o cenário nacional em Cajazeiras. Esse é o maior evento desenvolvido nesse período de interinidade”, ressaltou Jone.

Na programação do evento constam temas de grande relevância, a exemplo de Advocacia e Cidadania no Sertão; Inovação e Empreendedorismo: a advocacia do futuro do Sertão ao Litoral; A Advocacia para a Administração Pública: PPP’s, Licitações e Contratos; O Princípio Constitucional Federativo e a Redução das Desigualdades Regionais: Um olhar sobre o sertão; Atualidades sobre Direito de Família e Sucessões; Caatinga – atuação da advocacia no único bioma exclusivamente brasileiro; A Importância da Inscrição Obrigatória no Brasil e no Mundo e o Ensino Jurídico; Honorários, Prerrogativas e Valorização da Advocacia no Sertão Brasileiro; e Segurança Jurídica, Garantias Constitucionais e Criminalização da Advocacia.

COM O  DIÁRIO DO SERTÃO