19 de dezembro de 2019

Faculdade Santa Maria entrega alimentos da Gincana Solidária para entidades e famílias carentes


Mais uma vez a Faculdade Santa Maria realizou a entrega de alimentos para associações, entidades sociais e famílias carentes de Cajazeiras após a 5ª edição da Gincana Solidária.

Além de ajudar a integrar a comunidade acadêmica através de diversas atividades, a gincana reúne equipes de estudantes e professores para arrecadar alimentos que serão doados.

Segundo o professor Emanuel Melo, mais de 11 toneladas de alimentos foram arrecadados este ano e doados a associações, abrigos de idosos e a população mais carente.

“Acredito que esse seja o evento mais bonito que a faculdade promove. Este ano arrecadamos pouco mais de 11 toneladas para distribuir com associações, abrigos de idosos e a população mais carente que a gente identificou previamente nas atividades que a faculdade realiza em toda a região de Cajazeiras”, disse Emanuel.

Professor Emanuel destaca que a Gincana Solidária é mais uma das várias ações sociais em que a Faculdade Santa Maria se engaja durante o ano, como forma de integração entre academia e sociedade.

“A faculdade se preocupa não só com Cajazeiras, mas com toda a região, promovendo uma série de benefícios. Temos a clínica que dispõe de atendimento para várias especialidades médicas, abrangendo todos os cursos. Os cursos nos dão um grande suporte para todas as ações que a faculdade promove para a sociedade”, ressaltou.

Professor Emanuel agradece a todos que se participaram da gincana em 2019: “Agradecemos às diretoras Ana Goldfarb e Sheila Lacerda, por darem a oportunidade de realizar essa ação solidária. Agradecemos também aos coordenadores de cursos, professores e principalmente aos alunos, pois sem eles não faríamos essa ação tão bonita e tão grande para Cajazeiras e toda a região”, concluiu o professor.

Com o diário do sertão