30 de março de 2020

HRC nega morte e lamenta disseminação de fake news sobre coronavírus ; leia nota


A assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras, emitiu nota na Na manhã dessa segunda feira (30), no intuito de esclarece áudio trazendo uma falsa notícia de que já teria acontecido 3 óbitos por COVID-19 no Hospital Regional de Cajazeiras, fato que não procede

Houve 1 óbito neste último final de semana, e ainda não foi constatado a causa morte, ou seja, segue em processo de investigação pela Secretária de Estado da Saúde. O caso é tratado com suspeito para COVID-19, e segue no aguardo do exame para fechar o diagnóstico. Repudiamos veementemente a disseminação de Fake News, salientando que é crime tal prática. Pessoas de má fé vêm ao longo dos dias disseminando notícias falsas, no intuito de obter audiência e cliques em suas redes sociais e consequentemente levando o pânico à população.

Informo a população que, para obter informações verídicas, procure informações através dos órgãos oficiais, podendo ser acompanhado através dos boletins diários emitidos pelas Secretaria de Estado da Saúde ou Secretarias Municipais de Saúde.

Lembramos da grande importância da imprensa, e que a mesma é fundamental na disseminação das orientações à população sobre os cuidados e de principalmente levar as informações e notícias da forma como ele realmente acontece.

Sigamos juntos na luta contra o COVID-19, e contra as Fake News - #FiqueEmCasa

Assessoria de Comunicação.